Chance de rebaixamento Série A: Fluminense pode escapar com duas derrotas?
O Tricolor passa por um momento muito ruim ao longo de 2024, com muita instabilidade, e ainda tem grandes chances de ser rebaixado.
Restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, vai ficando cada vez mais definido quem permanecerá na elite do futebol brasileiro e quem será rebaixado para a segunda divisão.
O Fluminense pode escapar caso perca os dois confrontos?
O Fluminense pode escapar do rebaixamento caso perca os próximos dois confrontos, mas para isso acontecer, a equipe carioca dependeria de uma série de resultados favoráveis para se manter na Série A.
Se o Criciúma ou o Bragantino vencerem ao menos um dos seus próximos dois jogos, o Fluminense estará rebaixado automaticamente, caso perca suas partidas.
Para continuar na primeira divisão caso perca os dois jogos, o Criciúma e o Bragantino precisariam empatar as próximas duas partidas, o que daria ao Fluminense a chance de não ser rebaixado, dependendo do seu número de vitórias.
Vale lembrar que o último confronto da 38ª rodada será entre Criciúma e Bragantino, e esse jogo precisaria terminar em empate, caso o Fluminense não tenha êxito nas suas duas partidas.
Chance de rebaixamento
De acordo com a UFMG, tanto Bragantino (18º), quanto Criciúma (17º), têm mais de 80% de chances de rebaixamento no Brasileirão. Ambos somam 38 pontos, na zona da degola. Atlético-GO e Cuiabá já caíram para a Série B.
O Fluminense chegou aos 40 pontos, e tem 28.3% de chances de rebaixamento, na 16ª posição. Juventude (42 pontos); Athletico Paranaense (42), e Atlético-MG (44), praticamente se livraram.
Com os resultados da rodada, Vasco, Grêmio e o próprio Vitória findaram qualquer flerte com a segunda divisão.
- Cuiabá - 100.000
- Atlético-GO - 100.000
- Criciúma - 85.8
- Bragantino - 80.8
- Fluminense - 28.3
- Juventude - 3.0
- Athletico-PR - 2.0
- Atlético-MG - 0.11
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.