Santa Cruz: Anunciados, William Alves e Genilson retornam ao Arruda
O Tricolor ainda conta com outros atletas repatriados como reforços para a próxima temporada: Thiaguinho, Everton Sena e João Pedro
O Santa Cruz chegou ao número de 15 contratações para a temporada 2025. Nessa segunda-feira (2), a Cobra Coral anunciou mais dois reforços: os zagueiros Genilson e William Alves. Ambos já vestiram a camisa Coral.
Em retorno que gerou repercussão negativa antes mesmo de ser oficializada, William Alves vai para a sua terceira passagem com a camisa do Santa Cruz. A primeira, inclusive, foi de títulos - com o bicampeonato Pernambucano em 2012 e 2013.
A segunda passagem, por outro lado, não trouxe boas memórias ao torcedor. O zagueiro retornou em 2019, quando o clube falhou em subir para a Série B. Em 2020, foi vice-campeão estadual para o Salgueiro e não conseguiu o acesso mais uma vez.
Em 2021, último ano do zagueiro de 37 anos no Tricolor, amargou o rebaixamento para a Série D, divisão onde o clube se encontra atualmente.
Em 2024, Wiliam atuou pelo Concórdia, de Santa Catarina. O atleta disputou 34 jogos e participou da Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, também defendeu o clube catarinense e entrou em campo em 37 oportunidades.
A vinda dele foi defendida pelo próprio técnico Itamar Schülle. Em coletiva de imprensa, o treinador ressaltou o desejo do zagueiro em vir atuar na Cobra Coral.
"É um jogador que tem suas limitações? Tem, mas ele também tem suas virtudes, e uma de suas virtudes é torcer pelo Santa Cruz e querer vir. Então, eu acho que é um atleta que vai ajudar, que tem a minha confiança", disse.
Desejo do executivo
A vinda de Genilson era um dos desejos do departamento de futebol desde o início das buscas por novos atletas. O próprio Harlei Menezes disse, em entrevista à Rádio Jornal, que gostava do atleta e que o mesmo estava "dentro do perfil" procurado pela diretoria,
Em 2024, o atleta de 34 anos disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Na temporada, entrou em campo em 34 partidas, todas como titular.
Genilson vestiu as cores do Santa Cruz em 2018, também para a disputa da Série C. Naquele ano, a Cobra Coral chegou até as quartas de finais, quando acabou sendo derrotada para o Operário-PR.
O zagueiro também tem passagens por clubes como ABC, Criciúma, Paysandu, São Bernardo, Juventude, Guarani, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Potiguar, Boa Vista-RJ e Duque de Caxias.
Reforços
O clube agora conta com quatro zagueiros contradados, sendo três desses ex-atletas do Santa Cruz. Além de Genilson e William Alves, Everton Sena também defendeu o Tricolor no passado.
O meia João Pedro e o atacante Thiaguinho também são atletas que vestiram a camisa da Cobra Coral antes de serem contratados para 2025.
Confira a lista completa de reforços:
- Goleiro: Moisés
- Zagueiros: Matheus Vinícius, Everton Sena, Genilson e William Alves
- Laterais: Gabriel Rodrigues, Yuri Ferraz e Israel
- Volante: Wagner Balotelli
- Meia: João Pedro
- Atacantes: Thiaguinho, Douglas Skilo, Pedro Henrique, Vini Moura e Jhonatan Ribeiro