Depay revela inspiração para cobrar faltas e afirma não ter boa relação com brasileiro

Craque holandês balançou as redes duas vezes em cobranças de falta com a camisa do Timão. Perguntado sobre suas inspirações, atacante "veta" meia.

Publicado em 04/12/2024 às 17:17
Google News

Memphis Depay iniciou sua passagem pelo Corinthians com o pé direito e já se tornou um dos principais jogadores do Timão. O holandês tornou-se destaque pela qualidade nas cobranças de falta.

No Campeonato Brasileiro, o atacante marcou dois gols em jogadas de bola parada. Em entrevista após a vitória sobre o Bahia, Depay falou em quem se inspira para cobrar faltas.

Quais são as inspirações de Depay?

O holandês citou Cristiano Ronaldo e Neymar, que atuam em Al-Nassr e Al-Hilal, respectivamente. No entanto, o que chamou atenção foi o veto do holandês a Juninho Pernambucano.

"Antigamente, era o Cristiano Ronaldo. Ele marcava muitos gols, e eu treinei muito esse tipo de [cobrança de] falta. Agora, não treino tanto e fiquei muito tempo sem fazer muitos gols de falta.

Mas eu diria Cristiano Ronaldo. Eu diria Juninho (Pernambucano), mas nós não temos uma boa relação, então não o menciono", afirmou o atacante.

"Neymar bate lindas faltas, com mais controle. Acho que esses caras. Mas, antigamente, era o Cristiano Ronaldo, quando ele fazia aquelas bolas que morriam", concluiu.

O que aconteceu entre Depay e Juninho Pernambucano?

Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano era diretor do Lyon enquanto Depay atuava no time. Os dois trocaram farpas devido ao desejo de Depay, que buscava ter todo o protagonismo da equipe.

"Há apenas quatro jogadores no mundo onde você tem que fazer tudo por eles: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé. Se você tiver um deles, gire o time em torno deles"

"Acho que Memphis é ótimo, mas não no nível desses quatro. E acho que ele tem que trabalhar mais sem a bola", disse Juninho, em 2021.

Tags

Autor