O que Atlético-MG precisa para escapar do rebaixamento? Veja cenários que favorecem o Galo na última rodada do Brasileirão
As vésperas do jogo final, o Galo tem chances concretas de rebaixamento e para escapar precisa cumprir com as obrigações em campo
Na tarde deste domingo (08), as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro entram em campo pela última rodada. Os confrontos prometem emoções, especialmente para torcedores dos clubes que ocupam a parte inferior da tabela.
É o caso do Atlético-MG, que estando na décima quarta posição conta com chances concretas de rebaixamento.
A temporada foi bastante difícil para o Galo, que viu escapar os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e agora sofre risco de queda. Mas a equipe ainda tem chances de escapar do rebaixamento.
Quais as chances de ir para a série B?
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, apontam que o Galo é o clube com menor risco entre os que podem sofrer queda.
A equipe mineira conta com apenas 3,8% das chances matemáticas de rebaixamento para a série B.
Cenários para escapar do rebaixamento
Para escapar totalmente, o Atlético-MG tem algumas obrigações na partida deste domingo (08), quando enfrenta o Athletico-PR em plena Arena MRV a partir das 16h.
O alvinegro precisa vencer ou empatar para automaticamente se salvar, sem depender de nenhuma outra equipe.
Mas em caso de derrota seria preciso torcer por um tropeço do RB Bragantino, no confronto contra o já rebaixado Criciúma.
Outra possibilidade que favoreceria o Galo em caso de derrota para o Furacão, seria a derrota do Fluminense para o Palmeiras no Allianz Parque.