Quem vai cair para a série B? Veja probabilidades de rebaixamento de cada clube no Brasileirão
Faltando poucos dias para a disputa da última rodada do Brasileirão, as emoções estão concentradas entre as equipes que lutam contra o rebaixamento
As vésperas da rodada final do Brasileirão, se consolida a certeza de que o título está nas mãos de Botafogo ou Palmeiras. Neste cenário, as emoções se concentram na parte inferior da tabela.
Está no ar as dúvidas de qual será a última equipe a cair para a segunda divisão ao lado de Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá.
Na atual situação, dados de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais indicam quais os times com mais chances de queda este ano.
Probabilidades de cada equipe
Quatro times estão com chances concretas de queda para a segundona. Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG são as equipes com chances matemáticas de rebaixamento.
Os dados apontados pelos especialistas indicam que o Red Bull Bragantino é o time com mais chances de queda, avaliadas em 67,9%.
Já o Atlético-MG se consolida como a equipe mais estável dentro da zona de perigo, com apenas 3,8% de chance de ser rebaixado.
Confira as probabilidades
- Cuiabá - 100% [Já rebaixado]
- Criciúma - 100% [Já rebaixado]
- Atlético-GO - 100% [Já rebaixado]
- Bragantino - 67,8%
- Athletico-PR - 16,8%
- Fluminense - 11,5%
- Atlético-MG - 3,8%
* As equipes que não foram listadas não possuem mais nenhum risco de queda para a série B
Todos os cenários possíveis
Atlético-MG: Se salva se empatar ou vencer o Athletico-PR em casa. Se perder, depende de tropeço do RB Bragantino ou derrota do Fluminense.
Fluminense: Se salva se empatar ou vencer o Palmeiras. Se perder, depende de tropeço do RB Bragantino ou derrota do Athletico-PR
Athletico-PR: Se salva somente em vitória. Se empatar ou perder, depende de tropeço do RB Bragantino.
RB Bragantino: Se salva apenas se vencer o Criciúma em casa.
Confira a tabela do Brasileirão atualizada