Rokenedy pega pênalti mas Santa Cruz perde em primeiro amistoso preparatório

O Santa Cruz visitou o CSA neste sábado (7) em duelo amistoso. O confronto foi um dos quatro testes que a Cobra Coral marcou para dezembro

Publicado em 07/12/2024 às 20:06 | Atualizado em 07/12/2024 às 21:13
Google News

O Santa Cruz entrou em campo neste sábado (7) em primeiro teste preparatório para a temporada de 2025. A Cobra Coral visitou o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e acabou derrotado por 1 a 0.

Apesar da derrota, um dos destaques da partida foi o goleiro Rokenedy, que defendeu uma penalidade e evitou que o CSA abrisse o placar antes.

A partida desse final de semana foi a primeira da série de amistosos marcados para este mês de dezembro. O Santa Cruz retorna ao Recife ainda nesta semana para encarar o ASA-AL, no dia 11. A bola vai rolar no CT Ninho das Cobras.

Já nos dias 15 e 21 de dezembro, o Tricolor recebe novamente o CSA e, também, o Nacional de Patos, ambos no Estádio do Arruda.

ALLAN MAX/CSA
Jogadores do Santa Cruz e CSA juntos com a arbitragem antes de partida amistosa no Estádio Rei Pelé - ALLAN MAX/CSA

O jogo

Ambas equipes iniciaram a partida não só estudando o adversário, como estudando a si mesmos. Em busca do entrosamento, os jogadores tanto do Santa Cruz quanto do CSA demonstraram bastante erro de passes e posicionamento nos primeiros momentos da partida.

A primeira grande chance da partida, inclusive, demorou para vir. Foi apenas aos 20 minutos de jogo, quando João Pedro, do Santa Cruz, aproveitou a folga na entrada da grande área para chutar forte no travessão do goleiro Gabriel Felix, do CSA.

A equipe alagoana respondeu aos 24 minutos, com Álvaro, que aproveitou a sobra de bola na pequena área e chutou na trave. O zagueiro Genilson, da Cobra Coral, afastou o perigo para longe logo em seguida.

Mandante da noite, o CSA foi a equipe que mais pressionou na primeira etapa da partida. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Roberto, que já passou pelo Tricolor, foi mais um a desperdiçar uma chance ao chutar forte da pequena área para longe do gol.

O segundo tempo começou com mais equilíbrio, com o Santa Cruz tentando se impôr mais na partida, mas o jogo mudou aos 14 minutos, já que as equipes começaram a fazer mudanças.

A Cobra Coral foi trocando a peça aos poucos, tendo mudado peças já no intervalo, enquanto o CSA trocou quase a equipe inteira de uma vez.

Aos 23 minutos, o Santa Cruz chegou bem pelo lado esquerdo. Rodrigues, que entrou no segundo tempo, fez um bom lançamento para Túlio, prata da casa, cabecear na trave.

Um minuto depois, o CSA acabou se dando bem após pênalti marcado. Matheus Vinícius, que não vinha bem na partida derrubou atleta do clube alagoano dentro da grande área. Mas o goleiro Rokenedy foi bem e defendeu a cobrança de Silas.

A Cobra Coral se portou como uma equipe mais reativa, respondendo de forma mais eficiente às investidas do CSA.

Aos 38 minutos, Vinicius Hora, também da base Coral, chegou com perigo à meta, mas foram os donos da casa quem abriram o placar no Rei Pelé.

Aos 39 minutos, Cedric, com espaço, avançou pela lateral da grande área e cruzou a bola para Guilherme Cachoreira, que estava livre, cabeceou no canto do gol, sem chances para Rokenedy.

Ficha do Jogo: CSA x Santa Cruz

Amistoso preparatório

  • CSA inicial: Gabriel Felix (Paulo Vitor); Raphinha (Cedric), Biazus (Matheus Santos), Islan (Betão) e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola (Vander), Buga (Silas) e Álvaro (Dal Pian); Gustavinho (Guilherme Cachoeira), Robinho (Wellington Nunes) e Igor Bahia (Klenisson). Técnico: Higo Magalhães.
  • Santa Cruz inicial: Cruz: Rokenedy, Israel, Genilson (Ruan), William Alves (Wylliam), Matheus Vinicius (Pedro Maia) e Vini Moura (Túlio); Lucas Siqueira (Wagner Balotelli), Yuri Ferraz (Rodrigues), João Pedro (Vinícius Hora) e Zé Arthur (Henrique Lordelo), Gilvan (Pedro Henrique). Técnico: Itamar Schülle.
  • Data: Sábado, 7 de dezembro de 2024.
  • Horário: 18h, horário de Brasília.
  • Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL.
  • Gol: Guilherme Cachoreira, aos 39 do segundo tempo (C).

Tags

Autor