Atlético-MG venceu o Athletico-PR, escapa do rebaixamento e garante prêmio de consolação

Duas equipes corriam risco de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro; Galo conseguiu vitória discreta que garantiu permanência

Publicado em 08/12/2024 às 16:01 | Atualizado em 08/12/2024 às 18:12
Google News

O duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR é curioso, pois pode definir o Z-4 e uma vaga na Copa Sul-Americana. O duelo na Arena MRV começou às 16h (horário de Brasília), e foi marcado por muita tensão. Melhor para o Galo, que venceu por um discreto 1x0, mas que garantiu a vaga na Série A do ano que vem. Rubens fez o gol da vitória, no segundo tempo.

O Athletico-PR está rebaixado, em 17º com 42 pontos, já que Bragantino e Fluminense venceram. 

De quebra, o Galo conseguiu ainda a vaga na Sul-Americana do ano que vem. Um prêmio de consolação para a equipe que foi vice na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Galo vinha de 12 jogos consecutivos sem vencer o que gerou a saída do técnico Gabriel Milito. Apesar desse retrospecto recente, o time só precisava empatar para seguir na Primeira Divisão.

Já o Furacão, para evitar depender de outras combinações, precisava ganhar. O problema é que teve duas oportunidades em casa, mas empatou com o Fluminense e perdeu para o Bragantino. Os tropeços custaram caro e o Furacão caiu.

 

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).

Transmissão Atlético-MG x Athletico-PR ao vivo na Galo TV

Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Vargas) e Gustavo Scarpa; Deyverson e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

Transmissão Atlético-MG x Athletico-PR ao vivo na Furacão TV

Athletico-PR: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho e Nikão; Canobbio, Pablo (Emersonn) e Cuello. Técnico: Lucho González.

Tags

Autor