Palmeiras perde em casa e vê Botafogo ser campeão
Três pontos atrás do Botafogo, o Verdão chegou para o confronto com a possibilidade de ser tricampeão brasileiro pela primeira vez, mas perdeu em casa
Palmeiras e Fluminense se enfrentaram neste domingo (08/12), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 38ª rodada e última da Série A.
Bicampeão seguido, o Alviverde ainda poderia levantar a taça novamente. A equipe precisava vencer e contar com uma derrota do time carioca. Qualquer outro cenário termina na vice-liderança.
Já o Fluminense lutava contra a queda. Precisava vencer para não depender de ninguém. No fim, a motivação pela fuga do título valeu mais. Vitória do Fluminense por 1x0. Serna marcou e salvou o Tricolor.
O Fluminense ainda conseguiu vaga na Sul-Americana do ano que vem. Ficou em 13º com 46 pontos. O Palmeiras foi vice-campeão com 73 pontos, seis a menos que o Botafogo, que venceu o São Paulo e garantiu o título.
Ficha do jogo
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE). Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). VAR: Wagner Reway (FIFA-ES).
Palmeiras: Weverton; Marcos, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Gabriel Fuentes; Martinelli, Lima, Ganso; Keno (Serna), Arias e Cano. Técnico: Mano Menezes.