Chaveamento da Copa Intercontinental: Veja caminho do Botafogo até a final da competição

Dias após a conquista do título da Libertadores e do Brasileirão, o Glorioso tem compromisso marcado na Copa Intercontinental a partir da quarta-feira

Publicado em 09/12/2024 às 10:28 | Atualizado em 11/12/2024 às 15:37
Google News

Com a conquista do título da Libertadores, o Botafogo está classificado para a disputa da Copa Intercontinental, torneio que teve a primeira partida em setembro deste ano.

O Glorioso chega já na nas quartas de final e entra em campo contra o Pachuca, do México. O torneio substitui o antigo Mundial de Clubes de futebol masculino.

Nesta matéria confira todas as principais informações da competição, incluindo chaveamento, regras, além de datas e locais das partidas.

Entenda as regras da competição, dividida em três fases

Fase 1: Nesta etapa, há duas chaves. Na primeira, estiveram os campeões de África, Ásia e Oceania, e foram disputados dois jogos. O vencedor foi o Al-Ahly, do Egito. 

Na outra chave, estão os vencedores da Libertadores e da Concacaf. Neste caso, Botafogo e Pachuca, em confronto que será disputado na quarta-feira (11).

Fase 2: Equivale a uma semifinal, que será disputada pelos vencedores de cada chave em jogo único e local neutro. O já classificado Al-Ahly aguarda o resultado do jogo entre Botafogo e Pachuca.

Fase 3: Partida final, que conta com classificação automática do campeão europeu do ano, neste caso, o Real Madrid. O clube enfrenta o vencedor da fase 2 em jogo único.

Confira quais serão os próximos jogos

Clássico das Américas, 11/12: Pachuca x Botafogo, no Estádio 974, em Doha

Copa Challenger, 14/12: Al-Ahly x vencedor do Clássico das Américas, no Estádio 974, em Doha

Copa Intercontinental, 18/12: Vencedor da Copa Challenger x Real Madrid, no Estádio Lusail, em Doha

Importante lembrar que se o Botafogo perder alguns dos jogos já está fora.

Botafogo é Campeão Brasileiro da Série A de 2024

'; })();

Tags

Autor