Após trocar Náutico pelo Sport, Gustavo Maia se diz "honrado" por "ter assinado com um gigante"
Gustavo Maia era um dos desejos do Náutico para seguir no elenco para a temporada de 2025, mas proposta do Sport foi mais tentadora
Após ser anunciado como o primeiro reforço do Sport para 2025, o atacante Gustavo Maia falou sobre a chegada dele ao Rubro-Negro. O atleta estava no Náutico e recusou a proposta de renovação com o clube Alvirrubro para vestir as cores do Leão da Ilha.
"Ter assinado com um gigante do futebol brasileiro, me sinto muito honrado, muito feliz. Agradeço a Deus pela oportunidade que o Sport está me dando. Espero honrar essa camisa com muita garra e muita determinação", ressaltou Gustavo Maia.
O Sport tentou contratar o atleta de 23 anos para reforçar o elenco ainda na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, oferecendo R$ 300 mil ao Náutico pelo jogador. No entanto, o clube alvirrubro rejeitou a proposta e exigiu R$ 500 mil, valor referente à multa rescisória integral.
Diante da negativa, o Sport optou por esperar o término do contrato do atacante com o Náutico para garantir sua contratação sem custos. Um pré-contrato envolvendo o clube e o jogador foi assinado.
O anúncio, no entanto, veio pouco mais de um mês do atleta chegar às dependências do clube Rubro-Negro para realizar os exames médicos. Gustavo Maia se apresentou ao Sport no dia 4 de novembro.
"Espero que seja uma temporada muito boa para todos que estiverem no Sport, que possamos alcançar nossos objetivos. Já começa agora a preparação para o Pernambucano, o mais forte possível. É fazer o nosso melhor em campo, no dia a dia, para as coisas acontecerem bem", completou o atacante.
'; })();
Peça importante no Náutico
Gustavo Maia era um dos jogadores que a diretoria alvirrubra desejava manter para a temporada 2025. Porém, a proposta do Sport se mostrou mais atraente para o atleta, que aceitou a oferta e seguiu para a Ilha do Retiro.
Pelo Náutico, o atacante de 23 anos disputou 19 partidas, marcando seis gols e contribuindo com uma assistência durante a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste.
Trajetória internacional e retorno ao Brasil
Em 2021, Gustavo Maia chegou a atuar pelo time B do Barcelona, entrando em campo em seis jogos antes de ser emprestado ao Internacional no mesmo ano. Em 2023, passou pelo Valencia, da Espanha, mas não conseguiu grande destaque.
Ainda em 2023, foi contratado pelo Vila Nova, onde teve poucas oportunidades, jogando apenas cinco partidas antes de acertar com o Náutico.