Náutico acerta com terceiro zagueiro para 2025; confira
Até então, o Timbu tem anunciado os reforços aos poucos, apesar de ter pré-contratos já assinados. Oficializações serão feitas após exames médicos
O Náutico segue reforçando seu elenco para a próxima temporada e acertou a chegada de mais um zagueiro.
Após acertar com Fagner Alemão e Rayan - esse anunciado na última quarta-feira (11) -, o Timbu fechou a contratação de Léo Coltro, de 25 anos, que chega por empréstimo do Porto Vitória-ES até o final de 2025.
Formado nas categorias de base do Joinville, Léo Coltro também possui cidadania italiana. Ao longo de sua carreira, o defensor acumulou passagens pelo Berço, de Portugal, além de Comercial-SP, Taquaritinga-SP, Rio Preto-SP, Araruama-RJ e Porto Vitória-ES.
Em 2024, o zagueiro mostrou regularidade e entrou em campo em 22 oportunidades, todas como titular, divididas entre o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo.
Reforços para 2024
Léo Coltro é o terceiro zagueiro fechado com Náutico. Antes dele, o clube oficializou a chegada de Rayan e assinou um pré-contrato com Fagner Alemão, que se apresentará após o período de férias.
Além do trio de defensores, o Timbu já confirmou outros nomes para compor o elenco: o goleiro Wellerson, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o meia-atacante Geovane e o atacante Hélio Borges.
Outros jogadores ainda não anunciados, mas também com pré-contratos assinados, são: o goleiro Douglas Borges, do Guarani; e o lateral-direito Marcos Ytalo, do América-RN. O elenco ainda conta com 11 remanescentes de 2024.
Jogadores anunciados para 2025:
- Goleiro: Wellerson.
- Lateral-esquerdo: Igor Fernandes.
- Zagueiro: Rayan.
- Atacantes: Hélio Borges e Geovane.
Jogadores renovados para 2025:
- Zagueiros: Odivan* e Robson Reis*.
- Lateral-direito: Arnaldo.
- Lateral-esquerdo: Luiz Paulo.
- Volantes: Sousa, Renato Alves, Igor Pereira* e Marco Antônio.
- Meia: Patrick Allan.
- Atacantes: Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
*Contrato de estabilidade - se o atleta profissional sofrer alguma lesão (temporária ou permanente) no trabalho (e isso inclui treinos e momentos a disposição do clube), ele tem direito a estabilidade provisória baseada no artigo 118 da Lei nº 8.213/1991.
Náutico terá chegada de atletas da Série B; confira nomes