Guardiola define culpado para a crise do Manchester City: "É o problema"

Em entrevista coletiva, comandante espanhol criticou o atual calendário do futebol mundial. Técnico afirmou que não pretende contratar em janeiro.

Publicado em 13/12/2024 às 15:56
Google News

O Manchester City vive um período diferente do comum em sua história recente. A equipe foi derrotada em sete de suas últimas dez partidas.

Para Pep Guardiola, o calendário atual do futebol é o responsável pelo baixo rendimento do clube inglês. O técnico espanhol afirma que precisaria de um elenco maior para lidar com o excesso de jogos.

"O problema é o cronograma. Não é o treinamento, não são os fisioterapeutas, médicos ou jogadores. Esta é a verdade"

"É apenas um problema. É o cronograma. E o cronograma, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer para todos os clubes", afirmou Guardiola.

Guardiola afirma que o Manchester City precisará investir em reforços

"Neste calendário, há mais jogos do que nunca, temos mais lesões do que nunca. E isso me fez refletir que talvez neste calendário você precise de um elenco de 25, 30 jogadores".

"Seria mais difícil financeiramente para o clube. Mas vamos jogar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA no verão. Depois de três semanas, começa de novo a Premier League. E talvez tenhamos que ter mais profundidade no elenco", disse o treinador.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor