Sport: Oposição, Rafael Arruda diz que vai "profissionalizar" o clube e critica gestão atual

Candidato da chapa de oposição do Sport, "Leões pela Mundança", Rafael Arruda participou da sabatina do Fórum Esportivo, na Rádio Jornal

Publicado em 14/12/2024 às 8:00
Google News

Na próxima segunda-feira (16), o torcedor do Sport Club do Recife irá definir seu novo presidente para o biênio 2025/26.

O pleito será disputado entre a chapa situacionista "É daqui pra cima!", liderada pelo atual mandatário Yuri Romão, e a chapa oposicionista "Leões pela Mudança", encabeçada por Rafael Arruda.

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Rafael Arruda apresentou suas propostas e criticou a gestão atual, ressaltando a necessidade de profissionalização em diversas áreas do clube, além de abordar temas como a possível adoção da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e reformas no Estádio da Ilha do Retiro.

Plano de profissionalização

Segundo Arruda, a promessa de profissionalizar a estrutura administrativa do Sport, feita pela gestão atual, não foi cumprida ao longo dos dois últimos anos.

"Na eleição passada, foi prometido pela gestão atual do Sport que iriam criar um modelo profissional no clube. Dois anos se passaram, e a gente ainda vê o mesmo modelo. Estão vindo agora para uma nova eleição com a mesma proposta que foi feita há dois anos atrás", criticou o candidato.

Arruda destacou que sua chapa pretende implantar um modelo de gestão profissional no clube, com a contratação de especialistas para cada área.

"Nós já estamos vendo uma empresa especialista no mercado para, em cada setor do Sport, procurarmos fazer uma análise e trazer pessoas do mercado para dentro do clube", disse.

"Aquela pessoa, que é remunerada, tem que dar dedicação exclusiva ao clube. Vai estar ali trabalhando, vai ter meta para ser cumprida, vai ser cobrado por essas metas e vai ter que fazer a entrega. Se não der resultado, vai ter que haver a mudança. Trabalhar de forma profissional é enxergar o clube como uma empresa", completou.

Confira a sabatina com Rafael Arruda, candidato à presidêncida do Sport, no Fórum Esportivo

SAF: uma prioridade estratégica

O candidato da oposição revelou que já conta com uma equipe dedicada à prospecção de jogadores e à análise de investidores para uma possível implementação da SAF no Sport.

"Nós temos uma equipe de prospecção que já está vendo jogadores, que está conversando com alguns players de uma possível SAF", revelou.

"Quando você tem pessoas profissionais gabaritadas de uma área exclusiva para trabalhar nessa captação, a gente tem a possibilidade de adiantar a chegada dessa SAF", afirmou Arruda.

Reforma no Estádio da Ilha do Retiro: projeto participativo

Outro ponto abordado foi a modernização do Estádio da Ilha do Retiro. Arruda criticou os projetos apresentados em eleições passadas, que segundo ele, não saíram do papel.

"Toda eleição que acontece no Sport, [o candidato] vem com um projeto de arena ou retrofit. Na eleição passada também havia essa proposta, mas o que vimos foi uma reforma mínima que durou quase 10 meses", apontou.

O candidato propõe um projeto participativo, envolvendo os sócios e torcedores na decisão sobre a melhor alternativa para o estádio.

"Queremos a participação do sócio e da torcida. Por que não lançar uma votação ou enquete perguntando o que eles preferem: um retrofit ou a construção de uma nova arena? Dependendo do que a gente ver, vamos trabalhar com o que a gente pode fazer", sugeriu.

Veja também: Sabatina do Fórum Esportivo com Yuri Romão, candidato da chapa de situação do Sport

Tags

Autor