Eleições do Sport: Yuri Romão e Rafael Arruda falam sobre clima na disputa eleitoral

Pleito que irá decidir o presidente executivo do clube rubro-negro até o ano de 2026 irá até às 18h, na sede social da Ilha do Retiro

Publicado em 16/12/2024 às 10:42 | Atualizado em 16/12/2024 às 10:47
Google News

Com as urnas liberadas na manhã desta segunda-feira (16), as eleições do Sport seguem a todo vapor. O movimento na sede social da Ilha do Retiro começou devagar, mas foi ganhando volume com o passar das horas. O pleito acontece até às 18h.

Em entrevista para o repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, os candidatos Yuri Romão e Rafael Arruda falaram sobre o andamento das eleições, mesmo após disputa acirrada durante a campanha.

Vale lembrar que a chapa de Romão, candidato da situação, chegou ter um pedido de impugnação manifestado por um sócio do clube, que acabou sendo negado pela Justiça.

"Não houve briga. Houve uma tentativa da chapa de oposição de buscar algo que o estatuto não vedava, que era a minha candidatura. Mas a Justiça entendeu e interpretou o estatuto como de fato está escrito e indeferiu", contou Yuri Romão.

"Mas não houve briga, houve tempo o suficiente para que os candidatos fizessem as suas proposições. Tudo ocorreu como deveria ser. Por mais acirrada que seja uma campanha eleitoral dentro do Sport, mais uma vez a eleição está correndo de forma tranquila", completou.

Rafael Arruda, da chapa de oposição, também falou da tranquilidade no pleito eleitoral e que o pedido de impugnação também o pegou de surpresa.

"Aqui está um clima de paz, de harmonia. Todas as chapas estão aqui, já conversamos entre si. Não vai ter problema nenhum. Tiveram problemas anteriores, durante a semana, mas está com segurança aqui e você (torcedor) pode vir tranquilo", disse.

"A eleição tem que ser decidida na urna. Teve esse imbróglio jurídico. Um sócio entrou com a ação. Também fomos pegos de surpresa. É bom deixar isso bem claro. O importante aqui é o futuro do Sport Club do Recife", concluiu Arruda.

Tags

Autor