Vini Jr. é eleito o melhor do mundo no Fifa The Best
Brasileiro Vinícius Júnior ganha o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo; Ele superou nomes como Rodri, Messi e Haaland para ser vencedor
O brasileiro Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, é o melhor jogador do mundo. Ele foi eleito para o prêmio Fifa The Best, nesta terça-feira (17), Catar.
Assim, o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo após 17 anos. O último a ganhar foi Kaká, em 2007. Foi também a primeira conquista de Vini Jr. na carreira.
Vinícius Júnior, assim, supera o trauma da Bola de Ouro, dada ao espanhol Rodri. Real Madrid e o atacante ficaram bastante incomodados com a escolha e boicotaram o prêmio.
O brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid em 2024, tendo ajudado o time a conquista a Champions League e a La Liga. Na final da Champions, contra o Borussia Dortmund, Vini Jr. fez um dos gols do time merengue.
Além de Rodri, Vinícius Júnior também superou nomes como Messi e Haaland. Ele atuou em 39 partidas, marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências.
Outros brasileiros venceram
Além do atacante do Real Madrid, o Brasil foi contemplado com Marta, que teve o gol mais bonito da temporada no futebol feminino, Guilherme Gandra, torcedor do Vasc que levou o torcedor do ano do The Best, e Thiago Maia, do Internacional, que levou o prêmio fair-play por ajudar nas enchentes do RS.
Todos os ganhadores
- Melhor jogador: Vini Jr
- Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona)
- Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Melhor goleira: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
- Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Melhor técnica: Emma Hayes (seleção dos EUA)
- Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho (gol pelo Manchester United)
- Prêmio Marta: Marta (gol pela Seleção)
- Prêmio de Torcedor: Gui (torcedor do Vasco)
- Troféu Fair Play: Thiago Maia (Internacional)