Corinthians sonha com a contratação de Marta e avança em conversas iniciais

A possível chegada de Marta seria um marco para o futebol feminino nacional e fortaleceria ainda mais o protagonismo do Timão na modalidade

Publicado em 18/12/2024 às 13:48
Google News

O Corinthians está de olho em um reforço histórico para sua equipe feminina: Marta, atacante do Orlando Pride e ícone do futebol mundial. A diretoria do clube paulista confirmou que iniciou conversas para tentar viabilizar o retorno da Rainha ao Brasil, mas reconhece que o processo não será fácil.

“Marta é um sonho de todos. Sei que ela é corintiana, é um sonho. O que puder fazer para trazê-la, vou fazer”, revelou Iris Sesso, diretora do futebol feminino do Corinthians, durante participação no podcast Poropopod.

Apesar do otimismo, Iris destacou os desafios da negociação: “Estamos tendo conversas, porém não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino.”

Aos 38 anos, Marta continua brilhando em alto nível. Em 2024, ela disputou 26 jogos pelo Orlando Pride, marcou 11 gols e deu uma assistência. Seu desempenho foi crucial para a conquista do título da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

Carinho pelo Corinthians

Marta não esconde sua ligação com o Corinthians. Durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata da ESPN, no início de dezembro, a camisa 10 reafirmou sua torcida pelo clube paulista e deixou no ar a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro.

“Não é segredo para ninguém. Eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians. Já falei várias vezes que sou corintiana. Também tenho carinho pelo Santos, assim como pelo Vasco, que são clubes que fazem parte da minha história. Enquanto você está em atividade, tudo é possível”, declarou.

Marta também mencionou a intenção de seguir jogando por pelo menos mais dois anos, o que alimenta as esperanças da torcida corintiana.

Uma história de conquistas

Considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela FIFA. Neste ano, ela também recebeu o “Prêmio Marta” da entidade, que homenageia o gol mais bonito da temporada, graças a um lance espetacular contra a Jamaica.

Caso o sonho do Corinthians se concretize, a Rainha voltará a atuar no Brasil após mais de uma década.

Tags

Autor