Galvão Bueno poderá retornar à narração da Fórmula 1 em 2025; entenda como
O desejo de Galvão Bueno de voltar à Fórmula 1 é antigo e ele já comentou sobre isso. Atualmente, o narrador apresenta o reality "Craque da Voz".
Galvão Bueno e a TV Bandeirantes estão negociando um possível acordo para que o narrador seja a voz principal da Fórmula 1 na emissora a partir da próxima temporada.
O desejo de Galvão em voltar à Fórmula 1 é antigo, e ele já tentou, por meio de sua empresa Play9, adquirir os direitos de transmissão da categoria, mas a proposta foi recusada pela Band.
Galvão começou a narrar Fórmula 1 na Band em 1980, antes de ser contratado pela TV Globo.
Atualmente, ele apresenta o reality "Craque da Voz" e recentemente fechou contrato com a Amazon Prime Video para narrar jogos do Campeonato Brasileiro de 2025.
Fórmula 1 será na Band em 2025
Após especulações sobre uma possível troca, a Band confirmou em novembro que continuará exibindo a Fórmula 1 em 2025, cumprindo seu contrato até o final da temporada.
Havia expectativas de que a Globo voltasse a transmitir a categoria, especialmente após a emissora promover um evento para o mercado publicitário, exibindo um carro de Fórmula 1 e sugerindo um possível retorno.
No entanto, após reuniões com a Liberty Media, a Band reafirmou seu compromisso de manter a exibição da Fórmula 1 até 2025.
Galvão na F1
Galvão narrou suas primeiras corridas de F1 pela Rádio Gazeta em 1975, no entanto, dois anos depois assinou com a TV Bandeirantes, após uma rápida passagem pela Rede Record.
Foi na Band que o narrador teve sua estreia na televisão como a voz por trás das corridas de velocidade em 1980, quando a emissora comprou os direitos da F1.
Em 1981, ele foi contratado pela TV Globo e, no ano seguinte, retornou ao automobilismo no GP da África do Sul.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.