Em Portugal, Pepa exalta torcida do Sport: "Absolutamente fanáticos"
O técnico português foi um dos responsáveis pelo retorno do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro. Treinador seguirá no Leão para 2025
Um dos pilares responsáveis pelo acesso do Sport para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o técnico Pepa chegou no Leão da Ilha já acolhido pelo torcedor rubro-negro.
Em entrevista para o SIC Notícias, de Portugal, o treinador exaltou a paixão dos 'adeptos' do Sport. "São absolutamente fanáticos", afirmou.
Ainda de acordo com ele, até os próprios diretores do Leão elevam a condição de torcida a "outro patamar".
O carinho dele com a torcida do Sport vem desde a chegada dele ao clube. Pepa já se mostrava impressionado com o fanatismo da torcida rubro-negra desde antes mesmo de assinar com o Leão.
O sentimento se confirmou durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Sport voltou a jogar na Ilha do Retiro. O estádio passou boa parte do ano em reformas estruturais e no gramado.
Calendário inchado
Também na entrevista, Pepa criticou o número de jogos no futebol brasileiro. O treinador viu no Sport um desafio que o cativou, mas se deparou com um volume de partidas como um dos grandes obstáculos.
"É uma loucura de jogos. O Sport fez 64 (partidas) esta temporada, é uma selvageria. (…) Tivemos oito encontros consecutivos a jogar de três em três dias. Quando tivemos um quarto dia sem jogo, celebramos", disse Pepa.