Náutico: Marquinhos Santos mira amistoso contra o Campinense; veja data
O treinador do Timbu avalia o progresso da equipe e espera contar com elenco quase completo para o jogo que pode definir a escalação titular
O Náutico abre a semana fazendo novos ajustes no elenco e dando andamento ao trabalho de pré-temporada. Com jogadores ainda a ser anunciados, o Timbu espera contar com boa parte dos reforços para o último amistoso do ano.
O Timbu recebe o Campinense no dia 29 de dezembro, no Estádio dos Aflitos, em jogo que pode dar uma maior ideia ao técnico Marquinhos Santos de como o time titular poderá ser montado.
Na última quinta-feira (19), o Náutico enfrentou o América-RN em jogo-treino no CT Wilson Campos, vencendo por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Arnaldo.
Mesmo o treinador alvirrubro avaliando o teste de forma positiva, ele afirmou que muita coisa ainda precisa ser feita para chegar no início da próxima temporada da melhor forma. Um dos pontos positivos para Marquinhos Santos, será poder contar com maior parte do elenco.
"Eu acho que no dia 29 já tenha uma gama maior de atletas que se apresente com condições, da parte física, técnica, tática, entendendo o conceito e o modelo de jogo. Ainda está longe, eu creio que a gente se coloca a 30%, ainda, da nossa possibilidade de crescimento", contou o técnico do Timbu.
"Eu acredito muito no que está sendo desenvolvido aqui pelo Náutico, acredito muito na nossa Comissão Técnica e, em especial, nos nossos atletas. Eu acho que nossos atletas têm trabalhado muito forte para entregar, ao torcedor, aquilo que ele almeja, aquilo que ele quer ser representado dentro de campo", completou.
Condições para a estreia
Já classificado para a Fase de Grupos da Copa do Nordeste, o Náutico estreia na temporada apenas no Campeonato Pernambucano, no dia 12 de janeiro, diante do Petrolina no Estádio dos Aflitos.
Até lá, Marquinhos Santos espera estar próximo do ideal do elenco, projetando o crescimento da equipe durante o início da temporada.
"Eu creio que nós vamos chegar para a estreia do Campeonato Estadual entre 60% e 70% para crescer durante a competição e a temporada, sem dúvida nenhuma. Mas eu sou satisfeito por aquilo que os atletas apresentaram, pelo entendimento tático, pela entrega deles, pela disposição e também pela comissão", concluiu.