Santa Cruz anuncia meia da seleção boliviana
Meio-campista de 33 anos é jogador do Blooming, mas chegou a passar pelo futebol pernambucano quando defendeu o Náutico, na Série B de 2017
Ainda no mercado, o Santa Cruz confirmou o acerto com um reforço de peso para a próxima temporada. Se trata do meio-campista Rafinha, que atua no futebol boliviano. O anúncio foi feito neste sábado (21).
O atleta de 33 anos chegou a ter uma rápida passagem no Náutico, na Série B de 2017, mas viveu o auge da carreira atuando no Blooming, da Bolívia. Eles estava há cinco anos no clube boliviano.
Rafinha atua pela equipe de Santa Cruz de la Sierra desde 2019 e tinha vínculo até o fim deste ano. Desde a chegada dele no clube, foram 48 gols e 23 assistências assinaladas.
Antes de chegar no futebol boliviano, o atleta também atuou em clubes como o Ypiranga-RS, Juventude, São José e Vila Nova
Chegada do meio-campista ao Arruda seria viabilizada pelo novo patrocinador master do Santa Cruz, a Bet dá Sorte, que teve a parceria com a Cobra Coral anunciada no dia 13 de dezembro, e pelo sucesso no Feirão de Sócios, que arrecadou em torno de R$ 800 mil para o clube.
Seleção boliviana
À vontade no futebol boliviano, o atleta acabou se naturalizando e, em março deste ano, sendo convocado para a seleção do país sul-americano. Mas, apesar de ter sido relacionado, o meia ficou apenas no banco de reservas nos amistosos diante da Andorra e Argélia.
Elenco coral
O Santa Cruz anunciou mais dois reforços para 2025 nesta semana: o zagueiro Michel Bennech, ex-Retrô, e o goleiro Deivity, ex-Náutico. Com o anúncio agora de Rafinha, o Tricolor chegou a 20 reforços anunciados para a próxima temporada.
Confira a lista:
- Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique (base), Moisé (Reforço) e Deivity (Reforço).
- Laterais-direitos: Israel (Reforço), Toty (Reforço) e Yuri Ferraz (Reforço).
- Laterais-esquerdos: Gabriel Rodrigues (Reforço) e Matheus Castilho (Base).
- Zagueiros: Genílson (Reforço), William Alves (Reforço), Everton Sena (Reforço), Ruan Robert, Willyam Wallace (Base), Italo Melo (DM), Matheus Vinicius (Reforço) e Michel Bennech (Reforço).
- Volantes: Wagner Balotelli (Reforço), Pedro Maia (Base), Lucas Bessa e Henrique Lordelo.
- Meias: João Pedro (Reforço), Matheus Melo, Lucas Siqueira, Rafinha e Richardson (Base).
- Atacantes: Thiaguinho (Reforço), Jhonatan Ribeiro (Reforço), Douglas Skilo (Reforço), Pedro Henrique (Reforço), Vini Moura (Reforço), Zé Artur (Reforço), Gilvan e Anthony (Base).