Copinha 2025: Relembre as 5 maiores goleadas da história da competição

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um torneio no qual essas grandes goleadas são comuns, especialmente na fase de grupos da competição

Publicado em 24/12/2024 às 15:36
Google News

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha, é conhecida por revelar talentos e proporcionar grandes emoções.

Entre as histórias marcantes do torneio, algumas goleadas entraram para a memória do futebol brasileiro, especialmente quando times tradicionais enfrentaram adversários mais modestos.

Relembre agora as cinco maiores goleadas da história da competição:

1973 - Cruzeiro 14 x 0 Vasco de Itapecerica (SP)

Na quinta edição da Copinha, o Cruzeiro protagonizou a maior goleada da história do torneio. Sob o comando do técnico Bijú, a equipe mineira atropelou o Vasco de Itapecerica no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O jogo, disputado em 20 de outubro, permanece até hoje como a maior marca do torneio, compartilhada com outro jogo histórico, o Santo André 14 x 0 Santana-AP, em 2010.

2022 - Vasco 12 x 0 Rio Claro (SP)

Uma goleada inesquecível para os vascaínos. Naquela edição, Figueiredo (3 gols), Marlon Gomes, Marcos Dias e Vinícius (2 gols cada), além de Rodrigo, Marlon Santos e Andrey, construíram o placar elástico.

Essa vitória do Vasco se juntou a outras goleadas históricas por 12 a 0 na Copinha, como a do Juventus contra o São Raimundo-AM em 2000 e a do Internacional sobre o Comerciário-MA em 2007.

2008 - Grêmio 12 x 1 Ypiranga (PE)

O Grêmio estreou com tudo na edição de 2008, aplicando uma vitória esmagadora sobre o Ypiranga de Pernambuco, mesmo com um jogador expulso ainda no primeiro tempo. O destaque da partida foi o centroavante Rafael Martins, que marcou impressionantes sete gols.

2008 - Flamengo 11 x 1 Ypiranga (AP)

Ainda na primeira fase da mesma edição de 2008, o Flamengo mostrou sua força ao atropelar o Ypiranga do Amapá em Piracicaba. Paulo Sérgio foi o grande nome da partida, balançando as redes cinco vezes.

Pedro Beda, Michel, Jorbison, Juninho (2) e Erick Flores completaram o placar, que praticamente garantiu a vaga rubro-negra nas oitavas de final.

2009 - São Paulo 10 x 0 Juventus (AC)

Em uma atuação de gala na primeira fase da Copinha, o São Paulo goleou o Juventus-AC em Rio Claro. O atacante Henrique foi o grande destaque do confronto, marcando três gols.

A vitória expressiva consolidou o time do Morumbi como um dos favoritos naquela edição do torneio.

Tags

Autor