Sport aguarda definição de valores a receber da LFU por participação na Série A

Para 2024, a LFU distribuiu R$ 400 milhões entre os parceiros na Série B. Em 2025, a divisão será feita com base em critérios definidos pela Liga

Publicado em 24/12/2024 às 15:54
Google News

O Sport segue aguardando a resposta da Liga Forte União para saber quanto irá receber de recursos após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda no final de 2023, foi definido que o Leão da Ilha iria receber um aporte financeiro inicial da LFU, que distribuiu R$ 400 milhões para o seguinte grupo de equipes: Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Figueirense, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Esse valor foi referente à venda de 20% dos direitos de transmissão das equipes parceiras da LFU no Campeonato Brasileiro dos próximos 50 anos, a contar a partir de 2025. A divisão de cotas será feita de seguinte forma: 45% de forma igualitária, 30% por desempenho e 25% por audiência.

Agora, o Sport apenas aguarda saber o quanto que será destinado ao Leão da Ilha para a próxima temporada.

"A gente ainda não tem essa resposta da LFU. Ontem (segunda-feira, 23), recebi um e-mail que fazia algumas perguntas em relação ao clube, do ponto de vista burocrático, mas estamos tendo um diálogo sempre, com o próprio investidor. Eu tenho uma boa relação com ele", ressaltou Yuri Romão, presidente do Sport, em entrevista à Rádio Jornal.

Mesmo sem saber o valor exato que será recebido, o dirigente do Leão já traçou um plano orçamentário levando em conta a parte administrativa do clube e o departamento de futebol para 2025.

O plano de Recuperação Judicial, aprovado na última semana, e o acordo feito com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional também estão previstos no orçamento.

"A gente tem uma ideia de quanto será (recebido pela LFU). A nossa previsão orçamentária já contempla tanto os pagamentos desse primeiro ano da recuperação judicial, também do acordo com a PGFN, como também a folha administrativa que a gente tem, a folha do futebol. Então já está tudo contemplado", disse Romão.

"Se tiver um pouco mais de recursos ou mesmo apareça alguma situação em que entre mais recursos, obviamente entra aí a história da ousadia. A gente vai ousar um pouco mais", completou o dirigente.

Veja também: Sport tem boa notícia com Lucas Lima, mas negociação pode melar; confira

Tags

Autor