Corinthians encaminha contratação em definitivo de Cacá; zagueiro que teve foto íntima vazada
Imagem do jogador de 24 anos foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na semana passada; jogador estava no clube por empréstimo
Cacá está prestes a se tornar jogador em definitivo do Corinthians!
Ao menos é isso que afirma o site MeuTimão. Segundo a publicação, o zagueiro de 25 anos pertencente ao Tokushima Vortis, do Japão, assinará um contrato em definitivo com o alvinegro, cumprindo o estabelecido no contrato de empréstimo firmado entre as equipes, uma vez que Cacá cumpriu as metas previstas para a transferência em definitivo de forma obrigatória.
O Corinthians irá desembolsar 4 milhões de dólares (24,68 milhões na cotação do dia desta publicação) para adquirir 90% dos direitos federativos do jogador.
O anúncio oficial da transferência é esperado para ainda este ano de 2024.
Cacá passou por momento delicado após ter foto íntima vazada
O nome do zagueiro foi um dos mais comentados deste fim de ano após a circulação de uma foto íntima vazada onde ele aparece supostamente tendo relações sexuais com duas garotas, ambas vestidas com uma camisa do clube personalizadas com o nome do atleta.
>> Salário de Sérgio Ramos no Timão! Veja o que o espanhol pediu
Até o momento, nem clube nem jogador se pronunciaram sobre o assunto.
Saiba quem é Cacá, zagueiro do Corinthians
No Corinthians desde março, Cacá, de 25 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, onde atuou profissionalmente entre 2019 e 2021 antes de transferir para o Tokushima Vortis, do Japão.
Em 2023 retornou ao Brasil para jogar pelo Athletico-PR, por empréstimo. Após sua passagem pelo Furacão, retornou ao Japão e foi novamente emprestado, desta vez ao Timão.
Na temporada, ele fez 39 jogos, sendo titular em 36 delas, marcando 6 gols e contribuindo ainda com uma assistência. O jogador cumpriu suas metas contratuais e será contratado em definitivo para seguir no clube por mais quatro temporadas.
Segundo informações da CNN, o alvinegro pagará 4 milhões de dólares, cerca de R$ 24,3 milhões por 90% dos direitos econômicos do zagueiro.
O valor de mercado dele, segundo o site Transfermarkt gira em torno de 3 milhões de euros. Ele estava sob empréstimo no Corinthians, mas deverá ser comprado em definitivo já que atingiu a meta de 3150 minutos jogados no ano.