Santa Cruz tem "caminhão" de lesionados a menos de 10 dias de decisão contra o Treze pela Copa do Nordeste

Chefe do departamento médico tricolor, Dr. Antônio Mário Valente atualizou situação de cinco atletas tricolores antes de duelo, em jogo único

Publicado em 26/12/2024 às 19:23
Google News

O fim de ano é de ansiedade e preocupação no Arruda.

No dia 4 de janeiro, daqui a menos de 10 dias da data desta publicação, o Santa Cruz enfrentará o Treze, em jogo único no Arruda, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, espécie de "repescagem" que garante quatro vagas na fase de grupos da Lampions.

Em vídeo enviado a imprensa, o Dr. Antônio Mário Valente, chefe do departamento médico do clube, atualizou a situação de cinco jogadores que se encontram lesionados e que podem ser desfalque na partida contra a equipe paraibana.

Dentre eles, a única ausência confirmada é a do zagueiro Genílson, de 34 anos, vindo do Figueirense, que com uma lesão no tendão de Aquiles, detectada após exames de imagem e que, segundo palavras do médico, não será de rápida recuperação.

"Não será curto o período de tratamento, tem todo um protocolo para ser feito. A diretoria técnica do futebol já está ciente disso, não será uma recuperação rápida", afirmou.

Além dele, o volante Lucas Bessa, com uma lesão muscular de grau 1 a 2 na coxa direita, e o lateral-direito Matheus Castilho, recuperando-se de uma fratura na clavícula, que ainda não entraram em trabalho de transição, são maiores preocupação para Itamar Schülle para a partida pela Copa do Nordeste.

Everton Sena, recuperando-se de uma lesão na articulação fíbulo-tibial proximal (acima do joelho), e Ítalo, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, já estão em processo de transição e ainda são possibilidades de disponibilidade tricolor para enfrentar o Treze. 

Tags

Autor