Luiz Henrique deixa o Botafogo e jogará no Lyon em 2025

Atacante de 23 anos foi grande destaque de temporada vencedora do Botafogo e deixa o clube como "Craque do Brasileirão" e "Rei da América"

Publicado em 31/12/2024 às 16:22
Google News

Grande destaque do Botafogo em 2024, Luiz Henrique está de saída para o Lyon, clube francês que pertence à Eagle, holding pertencente a John Textor, que administra também o Glorioso.

A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio. Segundo ele, o jogador viajará para a França nos próximos dias, após a virada do ano e deve se juntar ao clube para esta segunda metade de temporada europeia.

Apesar de a diretoria do Botafogo ainda negar a negociação, o ge confirmou a informação que a saída de Luiz Henrique para o Lyon é questão de tempo.

Os detalhes sobre o valor da transação e as compensações financeiras para o Botafogo ainda não foram divulgados, especialmente considerando a delicada situação financeira do Lyon, que em tese estaria proibido de contratar nesta janela após punição aplicada pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), órgão responsável pela fiscalização financeira dos clubes da França, em conjunto com a LFP (Liga de Futebol Profissional da França) devido à dívida de 500 milhões de euros da Eagle.

Os números de Luiz Henrique pelo Botafogo

Em 2024, Luiz Henrique se consagrou como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, não à toa tendo conquistado uma vaga na Seleção Brasileira e conquistado os prêmios de Craque do BrasileirãoRei da América com 12 gols e 6 assistências em 55 jogos.

Com a saída de Luiz Henrique, o Botafogo, que já deu adeus a Almada, perde mais uma uma de suas principais peças e vive o que parece o início de um "desmanche", já que Igor Jesus, Savarino e o treinador Artur Jorge podem ser outros a se despedir do clube.

Após um ano de conquistas, o clube enfrentará um desafio significativo em 2025, com a saída de jogadores chave e a necessidade de reforçar o elenco para manter o nível de competitividade tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, além, claro, do Super Mundial de Clubes.

No entanto, a promessa é de ainda mais investimentos no próximo ano por parte de John Textor neste próximo ano. Em novembro, durante entrevista coletiva na França, à frente do Lyon, o empresário norte-americano prometeu manter o alto nível do time independente de saídas:

"Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir".

Tags

Autor