Acesso, SAF e título inédito: Presidente projeta o Náutico para 2025

O presidente Bruno Becker detalhou as metas e os investimentos previstos para o ano do Timbu. Clube disputa quatro competições em 2025

Publicado em 01/01/2025 às 16:45 | Atualizado em 02/01/2025 às 18:01
Google News

O Náutico visa alçar grandes voos em 2025, após um 2024 de frustrações por não alcançar nenhuma das metas traçadas. O Timbu terá mais uma chance para fazer o torcedor sorrir.

Em entrevista para o repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o presidente do Náutico, Bruno Becker, deu as perspectivas do clube para o ano novo.

Vale lembrar que, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu terá um calendário cheio, ainda com o Campeonato Pernambucano - estreando contra o Petrolina no dia 12 -, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Metas para 2025

A principal missão para o 2025 segue a mesma de 2024: subir para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Mas o Timbu não entrará em campo apenas por esse objetivo.

"Eu garanto ao torcedor alvirrubro que, em 2025, a meta principal é o acesso à Série B. Isso é inegociável. Dos outros campeonatos, como o Pernambucano, não vai ser diferente, é a briga pelo título", disse Becker.

"A Copa do Brasil, que é um campeonato muito estratégico para o clube, por conta da receita financeira, temos como meta avançar minimamente até a terceira ou quarta fase. E a Copa do Nordeste, é chegar na fase final. Não dá para pensar algo diferente de um clube do tamanho do Náutico", completou.

Investimentos no clube

O Náutico abre o ano de 2025 com as expectativas de ter a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) formalizada. Isso abriria as portas para que o clube pudesse se estruturar financeiramente para as próximas temporadas.

"Os investimentos, no caso do Náutico, estão muito atrelados à SAF. Estamos com esse processo em andamento. No final de 2024 assinamos a proposta não-vinculante, e aí iniciamos uma nova fase, inclusive, com a participação de uma comissão, um comitê do Conselho Deliberativo. Então ampliamos esse debate internamente no clube", disse o mandatário alvirrubro.

"Esse é o maior investimento que podemos colocar como meta para 2025, porque significa investimento no futebol, equalização e quitação das dívidas do clube, investimento no estádio, na sede social e no centro de treinamento", continuou.

Sobre Copa do Nordeste

Maior campeonato regional do Brasil, a Copa do Nordeste também está entre um dos principais objetivos do Náutico para 2025. Ainda sem ter conquistado a competição, o título inédito é um dos desejos da diretoria.

"A Copa do Nordeste é um campeonato extremamente atrativo, do ponto de vista financeiro, remunera bem os clubes, e do ponto de vista desportivo, nós temos jogos de altíssimo nível. E o Náutico, mais uma vez, vai entrar (em campo) para chegar nas fases finais", ressaltou.

"A gente busca um título inédito e, mais do que nunca, em 2025, com a preparação que vem sendo feita no futebol, entraremos muito forte nessa Copa do Nordeste", destacou Bruno Becker.

Mudanças estruturais

No final de 2024, a atual gestão contou com algumas mudanças estruturais na parte administrativa do futebol, com uma reformulação geral da comissão técnica, e na diretoria, com a volta da figura do vice-presidente e supervisor de gestão. Mas outras mudanças também foram feitas.

"Algumas outras modificações como Kuki (ex-atleta), que era da parte de fisioterapia, agora tem uma função no campo, junto com os atacantes. Trouxemos novos auxiliares permanentes da casa. Modificamos a questão estrutural do CT", disse Becker.

"E aqui, na sede, tem várias modificações, como no departamento de Marketing, que agora conta com uma equipe comercial, não só uma pessoa cuidando de cada pasta. Nós lançamos o projeto de reforma da quadra e de melhoria da piscina. Tudo isso, ao longo de 2025, vamos começar a concretizar aquilo que foi projetado", concluiu o presidente do Náutico.

NÁUTICO: Bruno Becker fala sobre metas do Timbu para 2025

Tags

Autor