SAF, acesso e fim de jejum: Presidente projeta o Santa Cruz para 2025

A Cobra Coral inicia 2025 com otimismo, contando com um calendário mais longo e expectativa de um investidor para comprar a SAF do clube

Publicado em 01/01/2025 às 15:03 | Atualizado em 02/01/2025 às 18:03
Google News

O Santa Cruz entra em 2025 com um ânimo diferente. Diferente de 2024, o clube conta com um calendário mais extenso e com a perspectiva de algum bom investidor chegando para comprar a SAF do clube Tricolor.

Em entrevista para o repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, deu as perspectivas do clube para o ano novo.

O Tricolor do Arruda, disputa, além do Campeonato Pernambucano, a seletiva da Copa do Nordeste - com jogo já no dia 4 de janeiro -, e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Metas para 2025

Desde que voltou para a Quarta Divisão do futebol brasileiro, o Santa Cruz aumentou ainda mais a ânsia pela busca do acesso para as divisões superiores. Para 2025, isso não vai ser diferente. Mas o clube ainda visa acabar com um jejum de títulos, que dura oito anos.

"A primeira, e principal (meta), é o acesso para a Série C. Estamos montando um time muito competitivo, muito robusto, que iremos reforçar ainda mais para atingir essa principal meta. Não podemos esquecer, também, o Campeonato Pernambucano, que há muitos anos o Santa Cruz não tem um título", disse o presidente coral.

"A torcida está sedenta por esse título. Vamos lutar de igual para igual com todos os clubes e tenho convicção absoluta de que iremos trazer essa taça para o Arruda", completou.

Investimentos no clube

O Santa Cruz passou por um limbo de investimentos em 2024 que foi refletido pelo curto calendário de jogos do clube. Com apenas 13 partidas disputadas, o Santa Cruz entrou em campo apenas 13 vezes em partidas oficiais, sendo o ano que o clube entrou menos em campo na história.

Mas, para 2025, a perspectiva é que a SAF do clube seja, enfim, formalizada e o clube possa contar com um bom aporte financeiro inicial.

"A SAF é o nosso principal objetivo desde o início da nossa gestão, que agora fez um ano. Desde que assumimos o clube, tenho assumido isso publicamente", ressaltou Bruno Rodrigues.

"Agora, que estamos entrando em 2025, finalmente tenho a dizer que pretendo anunciar a SAF do Santa Cruz nos próximos meses. Foi um trabalho árduo, difícil, porque a gente tem que analisar com muito detalhe, tranquilidade, e ver o que é melhor para o clube", destacou.

Copa do Nordeste

Maior campeonato regional do Brasil, a Copa do Nordeste também está entre os objetivos do Santa Cruz para 2025. O clube disputa a seletiva da competição na busca de uma das vagas na fase de grupos.

"É o sonho de qualquer clube, daqui do Nordeste, chegar ao título. Nós já fomos campeões, vamos agora para a seletiva e tenho convicção de que vamos para a Fase de Grupos, posteriormente, e fazer uma grande Copa do Nordeste", projetou o mandatário Coral.

Estrutura

Com o Estádio do Arruda precisando de reparos, além do clube visar a ampliação do CT, o Santa Cruz tem adiado várias reformas estruturais por questões financeiras.

"Nosso cobertor é muito curto. Infelizmente, muitas ações na parte de infraestrutura não foram feitas (no decorrer do ano) porque a gente tinha outras prioridades, como a folha de funcionários. Mas a boa notícia é que, com a SAF sendo constituída, a gente vai ter um volume de recursos investidos muito grande. E isso tem a ver com o Estádio do Arruda, com o CT e com toda infraestrutura", explicou Bruno Rodrigues.

"A nossa perspectiva para 2025 é de um grande volume de investimentos advinda da SAF. Essa é a solução", completou.

SANTA CRUZ: Bruno Rodrigues abre o jogo e projeta o 2025 do Tricolor

Tags

Autor