Copinha 2025: veja formato de disputa e critérios de desempate
A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 começa nesta quinta (02), reunindo os maiores talentos das categorias de base de todo o Brasil!
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicionalmente conhecida como a principal vitrine para as futuras estrelas do futebol brasileiro, está de volta.
A edição de 2025 tem início nesta quinta-feira (02) e promete ser mais uma vez um verdadeiro espetáculo de jovens talentos.
Com a participação de clubes de todo o Brasil, o torneio reúne as melhores categorias de base do país, oferecendo uma oportunidade única para que promissores jogadores mostrem seu potencial para clubes, técnicos e olheiros de todo o mundo.
Reconhecida por sua importância no desenvolvimento de atletas, a Copinha, como é carinhosamente chamada, tem sido um ponto de partida para grandes carreiras no futebol profissional.
FORMATO DE DISPUTA
A estrutura da competição seguirá o mesmo modelo das edições anteriores. A primeira fase contará com 128 equipes, divididas em 32 grupos de quatro times cada.
Avançam para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo. A partir da segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, com partidas únicas. Caso o jogo termine empatado, a vaga será decidida por meio de disputa de pênaltis.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Se houver empate em pontos na fase de grupos, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:
- Maior número de vitórias;
- Melhor saldo de gols;
- Maior número de gols marcados;
- Menor número de cartões vermelhos;
- Menor número de cartões amarelos;
- Resultado do confronto direto (apenas em caso de empate entre dois times);
- Sorteio público na sede da FPF.
ACÚMULO DE CARTÕES E SUSPENSÃO
Jogadores que acumularem dois cartões amarelos deverão cumprir suspensão na próxima partida. A contagem de cartões será zerada ao fim da fase de grupos, mas, se o jogador receber o segundo amarelo na última rodada da fase de grupos, ele cumprirá a suspensão na fase seguinte.
UTILIZAÇÃO DE VAR
A FPF poderá implementar a tecnologia de arbitragem de vídeo (VAR) a partir das quartas de final, semifinais e finais, caso obtenha as autorizações necessárias. No entanto, o uso do VAR não é obrigatório em nenhum jogo da competição.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.