Copinha: Veja os jogadores que podem se destacar na competição

Maior competição de base do Brasil é conhecida por revelar grandes talentos. Torneio se inicia nesta quinta-feira (02) e terá a presença de 128 times.

Publicado em 02/01/2025 às 12:15
Google News

A Copinha se inicia nesta quinta-feira (02) e atrai todas as atenções do público brasileiro. O torneio é responsável por revelar vários talentos de grande expressão nacional.

Neymar, Casemiro, Vinícius Júnior e Endrick estão entre os jogadores que disputaram a competição e se tornaram estrelas do futebol brasileiro.

Muitos jovens sonham em trilhar o caminho feito por estes atletas. A atuação de alguns jogadores já atrai as expectativas de conhecedores do potencial das promessas.

Conheça algumas jovens promessas que irão disputar a Copinha

Índio (Atlético-MG)

Com apenas 16 anos de idade, o meia deve ser titular do clube de Belo Horizonte na Copa São Paulo. O atleta foi descoberto pela equipe enquanto atuava no futebol paulista.

Kayke (Botafogo)

Nascido em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, o atacante de 18 anos já possui multa rescisória de R$ 100 milhões. O jogador foi o artilheiro do time sub-17 do Glorioso.

Denner (Corinthians)

O lateral-esquerdo de 16 anos é tratado como uma das principais promessas do Timão, atual campeão da competição. O jogador já treinou com o elenco profissional.

Kaique Kenji (Cruzeiro)

Filho do ex-lateral Kleber, que passou por Corinthians, Santos e Internacional, o atacante chegou a atuar no elenco profissional da Raposa, sob o comando de Fernando Diniz.

O atleta é o principal goleador da equipe sub-20, com 28 gols em 39 partidas.

Joshua (Flamengo)

O atacante de 17 anos é o destaque de sua categoria. Em 2024, o jogador balançou as redes 21 vezes em 31 partidas.

Sua multa rescisória está estipulada em 70 milhões de euros (R$ 448 milhões).

Gabriel Mec (Grêmio)

O atacante é tratado como uma das principais promessas da competição. Em 2024, o ponta-esquerda quase foi contratado pelo Chelsea, mas as negociações melaram.

Thalys (Palmeiras)

Campeão da competição em 2022 e 2023, o Verdão se destaca por revelar jovens jogadores.

A principal esperança da equipe para a próxima edição da competição é o atacante Thalys, que marcou 32 gols pelo time sub-20 na temporada anterior.

Ryan Francisco (São Paulo)

Atual campeão da Copa do Brasil sub-20, o Tricolor possui fortes expectativas no atacante Ryan Francisco. O atleta marcou 88 gols nas duas últimas temporadas.

Tags

Autor