Náutico: Paulo Sérgio fica fora do início do Pernambucano
O artilheiro do time alvirrubro não vai poder ajudar o Timbu em campo no começo da disputa do Estadual por causa de expulsão em 2024
O atacante Paulo Sérgio desfalcará o Náutico nos primeiros três jogos do Campeonato Pernambucano. Ou seja, ele está fora dos jogos contra Petrolina, Jaguar e Central. O motivo é ainda a expulsão contra o Afogados nas quartas de final do Estadual do ano passado.
De acordo com o Art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Paulo Sérgio foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) por ofensas ao árbitro após receber o cartão vermelho.
Inicialmente, a pena de quatro partidas e multa de R$ 10 mil pelo Art. 243-F e ainda mais dois jogos de suspensão pelo Art. 258-F, que condena os gestos obscenos.
O departamento jurídico do Náutico entrou com um recurso no Pleno do TJD-PE. Porém, só conseguiu que o atacante fosse absolvido pelos gestos obscenos - cumpridos contra Afogados e Retrô.
Em relação às ofensas, a decisão manteve o número de partidas e apenas abaixo a multa para R$ 5 mil. Como já cumpriu um jogo, faltam mais três partidas.
Estreia do Náutico em 2025
O Náutico estreia no próximo dia 12 de janeiro (domingo) na temporada 2025. O Timbu recebe o Petrolina, às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Em seguida, enfrenta Jaguar (casa) e Central (fora) nos dias 15 e 19 de janeiro, respectivamente.