Oposição pede saída de presidente do Barcelona após "Caso Dani Olmo"
Meia está livre no mercado após La Liga barrar sua inscrição definitiva na competição. Torcedores afirmam que situação "afeta a reputação" do time.
O Barcelona vive um período de grande crise institucional após o clube não garantir a inscrição do meia Dani Olmo.
O espanhol foi retirado da lista de atletas disponíveis para as partidas de La Liga e está livre para assinar com outro clube. O jogador estava inscrito de forma temporária após a lesão do zagueiro Christensen.
Por que Dani Olmo pode sair do Barcelona?
A equipe catalã não pode inscrever Dani Olmo devido ao fair play financeiro. Segundo La Liga, o time ultrapassou os limites de sua folha salarial.
O jogador só pôde entrar em campo durante a primeira metade da atual temporada devido à contusão do zagueiro dinamarquês.
As regras de La Liga permitem que 80% dos salários de um jogador lesionado sejam descontados da prestação de contas.
De acordo com a imprensa espanhola, o clube chegou a informar que abriu negociações com investidores árabes interessados em adquirirem espaços VIP do Camp Nou, mas os termos foram negados pela entidade.
Oposição pede renúncia de presidente do Barcelona
Para os opositores do presidente Joan Laporte, o mandatário deve renunciar. O grupo "Som un Clam" defende que a situação desmoraliza a equipe.
"Pedimos a renúncia do presidente e da diretoria, ao mesmo tempo em que apelamos à mobilização dos torcedores do Barcelona", comunicou o grupo.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.