Benedetti, Luighi e Thalys: Veja promessas do Palmeiras, que revelou Endrick e Estêvão, na Copinha 2025
Campeão em 2023 e 2024, Palmeiras têm histórico de sucesso na base e recentes revelações de Endrick e Estêvão; veja alguns nomes para ficar de olho
Hoje é dia de estreia do Palmeiras na Copinha 2025! Campeão em 2023 e 2024, o Verdão enfrentará o Náutico de Roraima nesta sexta-feira (3), às 18h, horário de Brasília, pela 1ª rodada do Grupo 19, na Arena Barueri.
E a expectativa é altíssima pela campanha alviverde, não apenas pelos títulos recentes, mas pelo imenso sucesso da base alviverde nos últimos anos. Em 2024, foram 31 títulos conquistados entre Sub-7 e Sub-20, este último vencedor da última edição do Brasileirão da categoria.
Além disso, o torcedor palmeirense têm exemplos de sobra para ficar de olho no time que disputará a Copinha, uma vez que foi dela que emergiram os nomes de Endrick e Estêvão.
Mas, e em 2025? Qual ou quais nomes para ficar de olho no elenco do Palmeiras?
Quem ficar de olho no Palmeiras na Copinha 2025?
O elenco palmeirense para 2025 é considerado, no todo, melhor que o que disputou a Copinha de 2024, onde acabou eliminado precocemente para o Aster na terceira fase.
No entanto, em termos de destaques individuais, a expectativa é um pouco menor que a construída em torno de Estevão e Endrick, que embora novidades para o público geral, já chamavam bastante atenção daqueles que acompanham as competições de base mais de perto.
Apesar disso, existem nomes sim para ficar de olho e que, inclusive, devem, ao longo da temporada, ganhar momentos junto ao elenco principal.
Luis Benedetti (zagueiro)
Zagueiro alto, canhoto, é um dos jogadores com expectativa de passar a integrar o elenco principal, como opção para Abel Ferreira, do Palmeiras num futuro imediato.
Luighi (atacante)
Atacante mais "clássico", joga mais centralizado, mas se movimenta bastante na área central, saindo da área, fazendo pivô e atuando como referência para as jogadas ofensivas do Verdão.
Thalys (atacante)
Atacante mais "solto", cai mais pelos lados do campo e tem maior facilidade em driblar. Atua também como "falso 9", ajudando na construção de jogadas.
Allan (meia)
Jogador com idade já mais avançada no elenco, meia canhoto, de maior cadência de jogo. Também deve se juntar ao profissional na temporada.
Gilberto (lateral-direito)
Destaque numa posição bastante escassa no futebol brasileiro, e mundial, Gilberto chama atenção pela polivalência e parte física. Embora de baixa estatura, compensa pela capacidade de marcação e apoio aos ataques em velocidade. Também chama atenção na bola parada.
Juan Gabriel (atacante)
O mais jovem do elenco, nascido em 2008, fez parte do elenco Sub-16 em 2024. Alto, boa condução de bola, sabe criar espaço e bom número de gols.
Agner (meia)
Vindo do Fluminense, é uma meia mais físico, de marcação, mas que também ajuda na marcação.
Outros nomes de destaque
- Giulio (atacante)
- Figueiredo (volante)
- Erick Belé (meia)
- Rafael Coutinho (meia)
- Marcio Vitor (atacante)