Com Fagner e Eduardo, reforços do Cruzeiro chegam a 30 anos de média de idade; veja

Raposa já contratou sete reforços na atual janela de transferências e promete vir com tudo para voltar a conquistar títulos importantes em 2025

Publicado em 03/01/2025 às 15:40 | Atualizado em 03/01/2025 às 15:41
Google News

Cruzeiro está passando por uma grande "revolução" em seu elenco para a temporada 2025.

Com as chegadas de Fagner Eduardo, a Raposa chegou ao número de sete reforços na atual janela e ao que tudo indica, não pretende parar por aí, já que ainda busca, ao menos, a contratação de um ou dois zagueiros e também a do atacante Marquinhos, ex-Fluminense.

Dos sete contratados, cinco chegaram sem custos à Toca da Raposa, já que estavam sem contrato, um por empréstimo e apenas um foi, de fato, comprado pelo clube, caso do meia Christian, que custou cerca de R$ 17 milhões aos cofres da Raposa.

O dado é, claro, positivo. Afinal, o gasto em contratação foi baixo para um número alto em reforços. No entanto, outro dado vem preocupando o torcedor é a idade dos reforços.

São quatro com idade superior aos 30 anos, três deles com 35 anos, o que deixa a média de idade dos reforços na casa exata dos 30 anos mesmo com o Rodriguinho, de apenas 21, puxando-a para baixo.

Dentre os jogadores acima dos 30 anos, apenas o mais jovem deles, Dudu, de 32 anos, tem um contra longo, de três temporadas, com o clube, indo até dezembro de 2027.

FagnerEduardo Bolasie, todos com 35, fizeram contratos simples, de apenas um ano, com possibilidade de renovação, o que depõe a favor das suas chegadas mesmo com idade avançada.

Mas, dito isso, o que você, torcedor, está achando das contratações do Cruzeiro para 2025? Está empolgado? A Raposa voltará a brigar por coisas grandes ou ainda será (mais) um ano de transição?

Tags

Autor