Copa do Nordeste: Santa Cruz perde para Treze e está eliminado
A TV Jornal/SBT transmitiu com exclusividade e de graça na TV aberta a estreia e decisão do Tricolor do Arruda pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste
O Santa Cruz começou a temporada de novo com uma eliminação e derrota. O time coral perdeu por 2x1 para o Treze, neste sábado (4), no Arruda, e está eliminado da Copa do Nordeste na primeira fase das Eliminatórias. Em jogo único, só a vitória interessava ao Tricolor para seguir na busca por uma vaga na fase de grupos. O duelo contou com transmissão exclusiva e de graça da TV Jornal/SBT na TV aberta.
A equipe de Campina Grande abriu o placar no primeiro tempo com Vanderson. Depois do intervalo, Thiaguinho igualou o marcador. Se acabasse empatado, o jogo iria para os pênaltis. Porém, Van colocou o Treze na frente de novo na partida.
Ainda sem entrosamento no início da temporada, o Santa Cruz não conseguiu reagir. Nem mesmo o apoio em massa da torcida coral, que prestigiou o clube quase dez meses depois sem um jogo oficial. No total, 20.518 torcedores estiveram presentes para uma renda de R$ 860.980,00.
TV Jornal é líder na estreia da Copa do Nordeste
A TV Jornal/SBT realizou mais um show de transmissão com a abertura da Copa do Nordeste e o jogo entre Santa Cruz x Treze. Com Aroldo Costa na narração e Igor Moura nos comentários, a emissora foi líder de audiência e super cobertura arrancou vários elogios dos telespectadores.
Santa Cruz repete estreia de 2024
No ano passado, o Santa Cruz também sofreu um tropeço parecido. Foi eliminado nos pênaltis para o Altos na primeira fase da etapa preliminar do Nordestão. Assim, em 2025, só terá o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro no calendário.
Vacilo sai caro
O jogo começou amarrado com muita marcação e pouca criação. Decisão de jogo único e ainda mais no início da temporada, as equipes estavam cautelosas. Como mandante e embalado pelo apoio da torcida, o Santa Cruz tentou realizar o abafa inicial. Porém, sem sucesso.
Do outro lado, o Treze começou a chegar em chutes de fora e colocou o goleiro Deivity para trabalhar. Só que em um vacilo da defesa coral a equipe de Campina Grande abriu o placar em contra-ataque.
Aos 34 minutos, Vanderson recebeu cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e apareceu na pequena área para estufar a rede. Com a vantagem, o time paraibano administrou o resultado até o intervalo.
Virada fica só no sabor
No início do segundo tempo, o Santa Cruz pareceu ter voltado do vestiário com todo gás. Aos 11, Thiaguinho empatou a partida após receber em profundidade, sair na cara do goleiro e bater com a perna esquerda.
Com o empate, o Arruda pegou fogo. O Tricolor do Arruda tentou embalar e conseguir a virada, mas não obteve êxito. Em contrapartida, a defesa vacilou de novo e pagou caro novamente.
Após cruzamento na área em falta pela esquerda, Van recebeu o passe de cabeça e não pensou duas vezes em chutar da pequena área para o fundo do gol. O tento foi um verdadeiro balde de água fria, aos 25 minutos, no Santa Cruz, que não conseguiu reagir. Placar final: 2x1 para o Treze.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe tricolor na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Deivity: 6 (Salvou de mais gols).
- Toty: 4 (Abaixo).
- William Alves: 4 (Sem organização).
- Michel Bennech: 4 (Sem organização).
- Wagner Balotelli: 4 (Não foi bem).
- Lucas Siqueira: 5 (Não se encontrou).
- Rodrigues: 4 (Abaixo).
- João Pedro: 7 (Referência técnica).
- Túlio: 3 (Pouco tempo).
- Vini Moura: 2 (Pior em campo).
- Matheus Melo: 5 (Não mostrou o esperado).
- Jhonatan Ribeiro: 5 (Bem abaixo).
- Zé Artur: 4 (Pouco tempo).
- Douglas Skilo: 5 (Ruim nas finalizações).
- Thiaguinho: 7 (Fez o gol e foi participativo).
- Gilvan: 3 (Também pior em campo).
- Itamar Schulle: 6 (Mais um vexame).
Ficha do jogo
Santa Cruz
Deivity; Toty, William Alves, Michel Bennech e Wagner Balotelli; Lucas Siqueira (Rodrigues), João Pedro (Túlio), Vini Moura (Matheus Melo), Jhonatan Ribeiro (Zé Artur) e Douglas Skilo (Thiaguinho); Gilvan.
Técnico: Itamar Schulle.
Treze
Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Lucas Alisson, Karl (Juninho) e Pedro Rodrigues (Guilherme Lucena); Daniel Mazerochi (Marcelo Sousa), Wandson (Jeffinho) e Jeam.
Técnico: Renatinho Potiguar.
- Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
- Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo De Melo (ambos PI).
- Público: 20.518 torcedores.
- Renda: R$ 860.980,00.