Santa Cruz x Treze: organizadas promovem violência no Recife antes do jogo

Cenas de pancadaria e selvageria foram registradas nas redes sociais antes da partida entre Santa Cruz e Treze, que ocorre neste sábado

Publicado em 04/01/2025 às 14:37 | Atualizado em 04/01/2025 às 20:34
Google News

Apesar do show da torcida na arquibancada do Arruda no jogo Santa Cruz x Treze, neste sábado (4), pela Copa do Nordeste, as ruas do Recife voltaram a registrar tristes cenas de violência envolvendo organizadas, não só do Tricolor, mas dos rivais, que nem jogaram no dia já que Náutico e Sport só atuam na próxima semana, pelo Estadual.

Horas antes do jogo começar no Arruda, as redes sociais foram inundadas de vários registros de cenas de pancadaria e selvageria em vários pontos da cidade. Em uma das cenas, um torcedor é fortemente espancado por torcedores rivais. Um começo nada bonito para o futebol pernambucano, já marcado por tantos episódios de violência ao longo dos últimos anos.

Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou os registros de violência entre organizadas, apontando ações do efetivo na Iputinga, Zona Oeste da cidade, e na Zona Norte, próximo ao estádio do Arruda, local da partida.

Ao todo, 520 policiais trabalharam no jogo deste sábado.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar informa que registrou algumas ocorrências envolvendo integrantes de uma torcida. No bairro da Iputinga, militares do 13° BPM foram acionados para um chamado de tumulto, mas ao chegar ao local os envolvidos tinha se dispersado e, um homem atingido por um possível rojão, socorrido para uma unidade hospitalar.

Nas proximidades do Estádio do Arruda, na Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, equipes do Batalhão de Radiopatrulha fizeram uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como granadas e elastômero para conter uma briga de torcidas. No tumulto, os integrantes lançaram artefatos explosivos contra o efetivo policial, causando danos e avarias nas viaturas.

Ainda na Zona Norte do Recife, policiais do 11? BPM registraram uma aglomeração de torcedores do Santa Cruz Futebol Clube, os quais foram escoltados para que não ocorressem atos de vandalismo, nem conflitos com grupos rivais.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL - Para a partida entre o Santa Cruz e o Treze de Campina Grande, a Polícia Militar reforçou o policiamento com 520 Policiais Militares, lançados em diversas áreas como a parte interna e no perímetro externo do estádio; nos Terminais integrados; nas Estações e plataformas do metrô; nos Grandes corredores viários. Além do emprego de policiamento motorizado em diversas áreas da Capital.

 

 

Tags

Autor