Técnico do Sport, Pepa cita principais urgências para o elenco

Pepa também confirmou a chegada de três reforços, que já treinam junto ao elenco rubro-negro mas só serão anunciados após realização de exames

Publicado em 07/01/2025 às 15:54
Google News

Já dando seguimento às atividades de pré-temporada, o Sport segue na busca de peças para a montagem do elenco para 2025. Com alguns nomes na ponta do lápis, o clube mira um setor específico no mercado da bola.

Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o técnico Pepa, do Leão da Ilha, falou das urgências do clube nessa janela de transferências. Em meio à um mercado inflacionado, o treinador português falou que já foram levantados os nomes interessados, mas a negociação está difícil.

Entre as principais posições buscadas pelo Sport, a principal é no meio de campo, mais especificamente o "camisa 5", o volante que atua pelo corredor central do campo. Ao lado do centroavante, essa posição é a que mais faz diferença no esquema tático de Pepa, segundo ele próprio.

"No nosso sistema tático, a posição 5 (volante) e o centro-avante, que são os dois jogadores do corredor central, são muito importantes. Além de capacidade técnica, física, etc... Requer muita capacidade cognitiva e inteligência", explicou o treinador.

Mas a busca por peças não se limita apenas nessa função de meio-campista. Apesar do volante ser a principal urgência, o clube busca reforços em outros setores.

"Precisa de um lateral-direito, queremos passar o Igor (Cariús) para a esquerda para competir com Dalbert. Na zaga também, mas tudo sem grande urgência. Se perguntarem qual é a maior urgência em termos de posição, é o volante. Mas não vamos confundir urgência com cometer loucuras", explicou Pepa.

Confira a entrevista completa com o técnico Pepa

Pepa confirma chegada de Lucas Lima e outros dois reforços

Nesta terça-feira (7), o técnico Pepa confirmou as chegadas de Lucas Lima, Hereda e Gonçalo Paciência. Nenhum dos atletas foram anunciados, mas já treinaram com o elenco rubro-negro.

"Eles estão aqui. Há pequenos prognósticos que não nos possibilitam apresentar em termos oficiais os jogadores. Podemos adiantar algumas coisas, como testes, exames, para, quando estiver tudo ok, eles fazerem tudo sem complicações", disse Pepa, em coletiva de imprensa.

O lateral Hereda, velho conhecido do futebol pernambucano, estava no CRB, enquanto o centroavante português Paciência estava no Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

Tags

Autor