Barcelona anuncia fim do Caso Dani Olmo: Confira o futuro do meia
Imbróglio judicial causou polêmica entre clube catalão e La Liga. Campeão da Eurocopa deve entrar em campo na decisão da Supercopa da Espanha.
Por meio de comunicado oficial, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira (09), o fim do caso Dani Olmo.
O jogador, bem como o atacante Pau Víctor, voltaram a ser inscritos em La Liga e são opções para o técnico Hansi Flick durante os próximos jogos.
Olmo e Pau Víctor também poderão entrar em campo na decisão da Supercopa da Espanha. A situação dos atletas foi resolvido após liminar concedida pelo Conselho Superior de Esportes, que permitiu a inscrição dos atletas.
"Dani Olmo e Pau Víctor foram registrados em La Liga, e estão disponíveis para serem escalados pelo técnico Hansi Flick, inclusive para a decisão da Supercopa da Espanha, no próximo domingo".
"Na quarta-feira, o Conselho Superior de Esportes anunciou uma decisão e deu a luz verde para que os dois jogadores entrem em campo", informou o clube.
Por que Dani Olmo não poderia entrar em campo?
Após a chegada de Dani Olmo, La Liga não permitiu que o meia fosse inscrito em suas competições devido à supostas infrações cometidas pelo clube em relação ao fair play financeiro.
Dani Olmo pôde atuar durante a primeira metade da temporada devido à lesão do zagueiro Christensen. Uma cláusula permite que 80% dos salários de atletas lesionados sejam abonados.
Após a recuperação do dinamarquês, o meia foi excluído novamente da lista de inscritos. A situação gerou uma disputa judicial entre clube, La Liga e Federação Espanhola.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.