Santa Cruz perde nos pênaltis e dá adeus à Copinha
Santa Cruz ficou no 0x0 com o Criciúma pela segunda rodada da Copinha, mas acabou sendo eliminado nas cobranças de pênaltis neste domingo
O Santa Cruz está fora da Copinha. Após empatar em 0x0 com o Criciúma no tempo normal, o Tigre garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo nos pênaltis, em vitória por 3x1.
A equipe coral dá adeus à competição após uma campanha de uma vitória, dois empates e uma derrota.
Apesar de dominar a maior parte do jogo, o time catarinense precisou das penalidades para superar a equipe pernambucana. O grande destaque da noite foi o goleiro Pedro, que brilhou nas penalidades e levou o Tigre adiante na competição.
O Criciúma começou a partida impondo seu ritmo e foi superior desde os primeiros minutos. As jogadas ofensivas passavam principalmente pelos pés do atacante Thales, que levou perigo ao gol adversário em diversas oportunidades.
O time catarinense, no entanto, pecou na hora de finalizar as jogadas. A melhor chance veio com Lira, que acertou o travessão em um chute perigoso na entrada da área.
O Santa Cruz, mesmo pressionado em seu campo defensivo, conseguiu criar boas chances em contra-ataques. Os destaques do time pernambucano foram Vini Hora e David Cabeça, que obrigaram o goleiro do Criciúma a trabalhar em duas jogadas perigosas.
Na etapa final, o cenário permaneceu o mesmo. O Criciúma seguiu controlando as ações e criando mais oportunidades de ataque. Nos minutos finais, o time catarinense aumentou ainda mais a pressão, empurrando o Santa Cruz para o seu campo defensivo.
Apesar disso, o Tigre não conseguiu aproveitar suas chances. Nos acréscimos, os jogadores Ruan Vítor e Viny desperdiçaram oportunidades claras, dentro da pequena área, que poderiam ter definido o placar no tempo regulamentar.
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo no tempo normal, a vaga precisou ser decidida nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Pedro, do Criciúma, que defendeu três das quatro cobranças do Santa Cruz.
O goleiro foi decisivo para a vitória do time catarinense, que converteu suas chances e garantiu a classificação com frieza e eficiência.