Náutico vence Jaguar e assume liderança do Pernambucano
Kauan Maranhão, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga marcaram os gols do Timbu no jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano
O Náutico venceu por 3x2 o Jaguar, nesta quarta-feira (15), nos Aflitos. O duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Kauan Maranhão, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga. O também atacante Pedro Maycon marcou os dois tentos do adversário.
Com o resultado, o Náutico assumiu a liderança do Estadual e chegou a quatro pontos. Na estreia, empatou em casa por 1x1 com o Petrolina.
A segunda rodada do Pernambucano só acaba nesta quinta-feira (16). Os dois últimos jogos são entre Maguary x Central (15h) e Santa Cruz x Petrolina (20h). Além do jogo Náutico, o Retrô entra em campo, também nesta quarta, e venceu por 1x0 o Afogados, no Arruda, com gol do volante Jonas.
Próximo jogo
A próxima partida do Timbu acontece já neste domingo (19). O Náutico visita o Central, às 18h (de Brasília), no estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Melhores momentos de Náutico 3x2 Jaguar
Pressão inicial
Após uma estreia abaixo do esperado, o Náutico começou bem a partida contra Jaguar e pressionou o adversário. Sem o artilheiro Paulo Sérgio, que foi vetado por causa de um desconforto muscular na coxa, o técnico Marquinhos Santos apostou numa trinca com Kauan Maranhão, Bruno Mezenga e Samuel Otusanya. E deu certo.
Só que o gol demorou para sair. Enquanto o Timbu pressionou e, de novo, perdeu muitas oportunidades, o Jaguar quase não pressionou o Alvirrubro. Até que, aos 34 minutos, o placar foi aberto.
Após cobrança de escanteio, Kauan Maranhão apareceu no "segundo poste" e mandou de cabeça para o fundo do gol. O jogador, que é cria da base do Timbu, tem sido acionado pelo treinador e marcou o segundo gol em dois jogos do clube na temporada.
Goleiro falha de novo
Depois do intervalo, o Náutico seguiu pressionando o adversário. E o segundo tento não demorou para sair. Aos 19, o nigeriano Samuel Otusanya apareceu na pequena área para completar cruzamento de cabeça e estufar a rede - o primeiro gol do atacante, que é a principal aposta do Timbu para o início da temporada.
Por outro lado, a defesa do Náutico mostrou bastante fragilidade. Três minutos depois, o atacante Pedro Maycon descontou para o Jaguar e esquentou o jogo. Mostrando maturidade, o time alvirrubro controlou o resultado, não se desesperou e buscou o terceiro gol.
Demorou, mas saiu aos 43. Em bela troca de passes, Bruno Mezenga completa cruzamento rasteiro pela direita e agita a torcida do Náutico. Porém, o goleiro Douglas Borges, que falhou na estreia contra o Petrolina voltou a cometer outro erro.
Aos 44, o arqueiro do Timbu espalmou um "chuveirinho" para o meio da área. A bola caiu no pé de Jadiel, que cruzou para Pedro Maycon, sem goleiro na barra, diminuir a diferença. Apesar do susto, o Náutico segurou o resultado e conquistou a primeira vitória na temporada. Placar final: 3x2 sobre o Jaguar.
Notas do Escrete de Ouro
Ficha do jogo
Náutico
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Hélio Borges) e Kauan Maranhão (Geovane); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon).
Técnico: Marquinhos Santos.
Jaguar
Everton; Peixoto (Jardiel), Tallys, Marcelo Amaral e Eduardo; Anderson São João, Jailton (Jefferson Tavares), Brendon e Guilherme; Pedro Maycon e Daniel Bahia.
Técnico: Pedro Manta.
- Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
- Árbitro: Nairon Pereira de Lira.
- Assistentes: Matheus Valentim da Silva e Marcílio Ferreira Batista da Silva.
- Público: 6.519 torcedores.
- Renda: R$ 112.665,00.