Com Arruda lotado, Santa Cruz bate Petrolina e fatura primeira vitória de 2025
A Cobra Coral assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano após faturar o triunfo, nesta quinta-feira, na segunda rodada, em casa
O Santa Cruz, enfim, venceu a primeira partida neste ano de 2025. Com apoio de 24 mil torcedores, a Cobra Coral bateu por 2x0 o Petrolina, nesta quinta-feira (16), no Arruda. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Os gols foram marcados pelo meia João Pedro e o atacante Thiaguinho no primeiro e segundo tempo, respectivamente.
- Santa Cruz planeja troca da fornecedora de material esportivo
- SAF do Santa Cruz pode contratar para o Pernambucano? Entenda
Com o resultado, o Tricolor ficou com a vice-liderança do Estadual. A equipe coral somou quatro pontos, dois a menos que o líder Maguary, que venceu o Central e possui 100% de aproveitamento com seis pontos.
Torcida na bronca
De novo, os torcedores do Santa Cruz tiveram dificuldade para entrar no estádio e durante não foi fácil assistir ao jogo. A reportagem da Rádio Jornal registrou o aperto nas arquibancadas do José do Rego Maciel, muitas queixas e ainda tricolores passando mal no estádio.
Próximo jogo do Santa Cruz
O próximo jogo do Santa Cruz acontece já neste domingo (19). O time coral enfrenta o Afogados, às 16h (de Brasília), no Arruda.
Pressão
Após dois tropeços no início da temporada, o Santa Cruz começou o jogo decidido em vencer. Assim, não deixou o Petrolina respirar. E o gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, o meia João Paulo acertou um chutaço de fora da área.
A defesa da Fera Sertaneja não afastou bem a bola, ele pegou a sobra do lado direito e não pensou duas vezes em soltar o pé da entrada da grande área. O gol fez o Arruda explodir.
Decidido
Depois do intervalo, o Santa Cruz não deixou o Petrolina reagir e tratou de decidir a partida. Aos 5 minutos, Thiaguinho recebeu cruzamento rasteiro pela direita e bateu de primeira na pequena área. Esse, por sinal, foi o segundo gol dele na temporada, já que marcou na derrota para o Treze.
Com a vantagem, o time do técnico Itamar Schülle conseguiu segurar e administrar o resultado. Do outro lado, o frágil Petrolina quase não conseguiu ameaçar o Tricolor, mesmo partindo para o tudo ou nada. Placar final: 2x1 Santa Cruz.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe tricolor na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Moisés - 7 (Não tomou gols)
- Toti - 6 (Regular)
- Matheus Vinicius - 6 (Seguro)
- William Alves - 6 (Sólido)
- Rodrigues - 6 (Contribuiu)
- Lucas Siqueira - 6 (Fez o dever de casa)
- Baloteli - 6 (Regular)
- João Pedro - 10 (Craque do jogo)
- Matheus Melo - 9 (Apareceu bem)
- Thiaguinho - 6 (Fez o gol)
- Gilvan - 5 (Abaixo)
- Pedro maia - 4 (Pouco tempo)
- Israel - 4 (Pouco tempo)
- Jonathas - 4 (Pouco tempo)
- Túlio - 4 (Pouco tempo)
- Itamar - 8 (Boa leitura)
Ficha do jogo
Santa Cruz
Moisés; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Balotelli (Pedro Maia), Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Pedro (Israel), Thiaguinho (Jhonatan Ribeiro) e Gilvan (Túlio).
Técnico: Itamar Schülle.
Petrolina
André Lucas; Augusto (Vitão), Isaque, Vinícius (João Neto) e Neto; Kiko (Daniel), Marquinhos (Gleydson) e Valdeir; Vitinho (Igor Santos), Tiaguinho e Yonder Vargas.
Técnico: Rui Sacramento.
- Local: estádio do Arruda, em Recife-PE.
- Árbitro: Diego Fernando.
- Assistentes: Bruno Vieira e Ricardo Nunes.
- Público: 24.001 torcedores.
- Renda: R$ 721.460,00.