Aos 92 anos, morre Léo Batista, um dos maiores jornalista do Brasil

Léo Batista foi um dos maiores jornalista esportivos do Brasil; Jornalista ficou marcado pela voz marcante em narrações diversas no País

Publicado em 19/01/2025 às 16:01 | Atualizado em 19/01/2025 às 16:14
Google News

Morreu neste domingo (19) Léo Batista, um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil. Ele tinha 92 anos e faleceu no Rio de Janeiro. Ele estava internado após complicações de um tumor no pâncreas e uma trombose.

Léo Batista era o jornalista mais antigo em atividade no Brasil, com mais de 70 anos de carreira. Com um estilo humilde e descontraído, ele se tornou voz marcante no jornalismo brasileiro, tendo passado por jornais como Jornal Nacional, Fantástico, Globo Esporte, entre outros telejornais.

Carreira de Léo Batista

Léo participou da cobertura da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Ele chegou à Globo em 1970 para a cobertura da Copa do Mundo de 1970. Ele ajudou na criação do Globo Esporte.

Ele ainda foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje, do Esportes Espetacular e do próprio Globo Esporte.

Ainda gravou os gols do Fantástico e também divulgava o resultado das loterias esportivas.

Ele também foi pioneiro a narrar surfe e Fórmula 1 no Brasil. Ele esteve em 13 Olimpíadas e 13 Copas do Mundo.

O jeitão alegre e alto astral, apesar de pioneiro, rendeu algumas broncas ao apresentador. Ele chegou a receber memorandos dos diretores da Globo, pedindo para ele ser "menos sorridente". Sempre respondia que estava falando de futebol e que o tema pedia alegria.

Léo Batista nunca se aposentou oficialmente. Durante a pandemia, quando houve o distanciamento social, dedicou-se ao artesanato, mas sempre disse que seguiria trabalhando enquanto houvesse saúde.

Qual o time de Léo Batista?

Léo Batista era torcedor do Botafogo e chegou a receber homenagem do clube, que batizou uma cabine com o seu nome.

Tags

Autor