Copa do Nordeste: Sport marca no fim e vence Ferroviário na estreia
Gustavo Maia e Matheus Alexandre marcaram os gols da vitória do Leão sobre o Ferrão, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas
No último lance, o Sport balançou a rede e venceu por 2x1 o Ferroviário, nesta quarta-feira (22), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste e o Leão ainda não tinha conquistado a primeira vitória da temporada.
Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Maia e Matheus Alexandre, ambos recém-contratados e estreantes. João Victor descontou para o Ferrão. Os três gols saíram no segundo tempo.
O próximo jogo do Sport pela Copa do Nordeste acontece no dia 4 de fevereiro (quarta-feira). O Leão recebe o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Esse jogo terá transmissão exclusiva e de graça da TV Jornal/SBT. A emissora é a casa da Copa dos Clássicos desde o ano de 2018 na TV aberta.
Sem gols no 1ºT
No primeiro jogo do time principal, faltou ritmo ao Sport. O Leão passou o primeiro tempo com muito mais posse de bola que o Ferroviário, mas não conseguiu transformar em grande oportunidade de gol.
Já o adversário montou um verdadeiro ferrolho e só saiu, de fato, nas boas oportunidades e nos poucos espaços. Em campo, jogou com uma linha de cinco na defesa: três zagueiros e dois laterais.
Do lado rubro-negro, faltou efetividade do pelotão de frente, que apenas cercou a defesa cearense. Quando conseguiu chegar, foi com bolas alçadas na grande área. Por sinal, até esperado para a estreia na temporada.
Brilha banco do Sport
Depois do intervalo, o Sport voltou com mais gás. Não à toa, não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Matheus Alexandre cruzou rasteiro para Gustavo Maia, que apareceu na entrada da grande área e bateu de primeiro para o fundo do gol.
O atacante é um dos reforços do Sport para o ano de 2025 e estava no Náutico em 2024. Além disso, o tento saiu no dia do aniversário.
Com a vantagem, o time rubro-negro não soube aproveitar. Dois minutos depois, aos 19, em um cochilo do sistema defensivo, João Vitor saiu na cara de Caíque França e empatou a partida. Em seguida, o Sport partiu para o tudo ou nada.
Depois de cerca de 20 minutos de pressão, o Sport conseguiu o gol no último lance. Aos 49, Romarinho tocou para Lenny Lobato, que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Matheus Alexandre, dentro da pequena área, desviar para o fundo do gol.
O detalhe do lance é que os três jogadores que participaram da jogada começaram a partida no banco de reservas. Vale destacar também que o centroavante Gonzalo Paciênte, que entrou no decorrer da etapa final, mostrou bastante participação no ataque. Placar final: 2x1 para o Sport.
Ficha do jogo
Ferroviário
Sivaldo Júnior; Rikelmy (Kauê Leonardo), Wesley Junio, Jefão e João Cubas; Pablo Alves (Carlos Junio), Willyam Maranhão e Gharib; João Vitor (Xavier), Allanzinho (Jan) e Gustavo (Kiuan).
Técnico: Tiago Zorro.
Sport
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Fabrício Domínguez (Hyoran), Tití Ortiz (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Gustavo Maia (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência).
Técnico: Pepa.
- Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
- Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).
- Assistentes: Lorival Candido das Flore e Edilene Freire da Silva (ambos do RN).