Náutico encontra material com suspeita explosiva nos Aflitos; Bope foi acionado e retirou objeto em segurança
Náutico recebe o Santa Cruz na tarde deste sábado (25), pelo Campeonato Pernambucano; Material suspeito já foi retirado do estádio sem problemas

Na manhã deste sábado (25), horas antes do clássico contra o Santa Cruz, o Náutico, em sua varredura padrão, encontrou uma material suspeito no estádio dos Aflitos, que vai receber o jogo, marcado para às 16h30. Apurações do SJCC indicam que o material tinha suspeita explosiva.
De prontidão, o clube alvirrubro acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que retirou o objeto do estádio em segurança e sem maiores problemas. Importante destacar que tudo isso ocorreu de manhã e que tanto Náutico como BOPE fizeram novas vistorias para garantir a segurança dos torcedores presentes hoje.
Ainda não se sabe a origem do objeto, mas as investigações sobre suspeito de ter colocado o objeto já foram iniciadas. A partida vai ocorrer normalmente. O Timbu reforçou que a partida terá 150 seguranças privados e 110 policiais do Batalhão de Choque, operando dentro do estádio.
-
Náutico: "Melhor que já trabalhei", diz Wenderson sobre técnico Marquinhos Santos
-
Matheus Melo treina e reforça Santa Cruz contra Náutico
Confira nota da Polícia
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do BPChoque, encontrou um objeto com características de artefato explosivo improvisado, durante vistoria no Estádio dos Aflitos, na manhã deste sábado (25).
O dispositivo foi encontrado no estacionamento da sede social do Clube. O BOPE foi acionado para recolher e realizar a análise do material, garantindo a segurança do local.
Confira nota do Náutico:
Na manhã deste sábado (25), durante a varredura de rotina realizada antes do início das operações em cada partida, a Diretoria de Operações do Náutico encontrou um artefato não identificado no estacionamento do estádio dos Aflitos.
O local foi imediatamente isolado, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento do objeto, e dar andamento nas investigações para identificar o responsável.
Todo o perímetro foi vistoriado novamente para garantir a segurança dos torcedores que frequentam a sede do clube.
Importante frisar que para a partida o clube contará com 150 seguranças privados, além de 110 policiais do Batalhão de Choque dentro do estádio para garantir a segurança de todos os torcedores.