Sport criticado falta dos 10% de ingressos para clássico contra Santa Cruz
O duelo entre a Cobra Coral e o Leão acontece neste sábado, a partir das 16h30, no Arruda, em jogo válido pela 6ª rodada do Pernambucano
O Sport lamentou não receber a carga de 10% do total de ingressos disponibilizados para o clássico contra o Santa Cruz. Em nota oficial, o Leão contou que foi informado que só terá direito a 1.400 entradas para a partida deste sábado (1º). Ou seja, 5% do público liberado para o jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Também no comunicado, o Sport deixou claro que só disponibilizará 5% dos ingressos para a torcida do Santa Cruz em um possível e futuro jogo na Ilha do Retiro.
"O Sport Club do Recife discorda da medida, tendo deixado claro sua posição ao Presidente Evandro Carvalho, além de ter formalizado sua discordância por meio de ofício, mas resolveu acatar a mesma sob a condição de que, em um possível jogo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro neste Campeonato Pernambucano, a carga de ingressos para os visitantes seja equiparada nos mesmos 5% aplicados nesta partida", publicou.
"O Sport preza por um futebol justo e, acima de tudo, seguro para todos os personagens que estão envolvidos no espetáculo. O clube lamenta não poder contar com os 2.800 torcedores que teria direito na partida, mas espera ainda assim que os 1.400 presentes possam fazer uma bonita festa nas arquibancadas apoiando o Leão", acrescentou.
O clube rubro-negro ainda frisou que a medida não respeita o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Específico do Campeonato Pernambucano. O duelo entre Santa Cruz x Sport acontece a partir das 16h30 (de Brasília), no Arruda, na tarde deste sábado (1º).
"Sem mais, o clube lamenta a postura dos envolvidos na organização da partida, que não se prepararam à altura do Clássico das Multidões para minimamente cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Específico do Campeonato Pernambucano", comentou.
Veja a nota do Leão na íntegra
O Sport Club do Recife informa que se reuniu hoje com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para tratar sobre o cumprimento da norma que assegura 10% dos ingressos para o clube visitante em jogos do Campeonato Pernambucano.
Na reunião, o Presidente da FPF, Evandro Carvalho, explicou que não seria possível cumprir a medida devido ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que limita a 1.400 lugares o setor de visitantes no Estádio do Arruda.
O Sport Club do Recife discorda da medida, tendo deixado claro sua posição ao Presidente Evandro Carvalho, além de ter formalizado sua discordância por meio de ofício, mas resolveu acatar a mesma sob a condição de que, em um possível jogo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro neste Campeonato Pernambucano, a carga de ingressos para os visitantes seja equiparada nos mesmos 5% aplicados nesta partida.
O Sport preza por um futebol justo e, acima de tudo, seguro para todos os personagens que estão envolvidos no espetáculo. O clube lamenta não poder contar com os 2.800 torcedores que teria direito na partida, mas espera ainda assim que os 1.400 presentes possam fazer uma bonita festa nas arquibancadas apoiando o Leão.
Sem mais, o clube lamenta a postura dos envolvidos na organização da partida, que não se prepararam à altura do Clássico das Multidões para minimamente cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Específico do Campeonato Pernambucano.
O Sport Club do Recife reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos clubes e torcedores e continuará lutando para garantir a aplicação das normas regulamentares.
Santa Cruz x Sport com casa cheia
A expectativa é que o primeiro Clássico das Multidões de 2025 seja com ingressos esgotados. Além da carga de bilhetes do Sport ser reduzida, o Santa Cruz anunciou que vendeu mais de 20 mil ingressos até a última quinta-feira (30). No total, 28 mil entradas foram disponibilizadas.