Torcedores de Santa Cruz e Sport lamentam violência antes do clássico
Integrantes das torcidas uniformizadas de ambos os times causaram terror e pânico em vários bairros da Região Metropolitana do Recife
Os torcedores de Santa Cruz e Sport que, de fato, saíram de casa para torcer chegaram tristes ao estádio do Arruda. A reportagem da TV Jornal registrou a chegada de tricolores e rubro-negros na tarde deste sábado (1º). Em ambos os lados, o sentimento era mesmo antes da bola rolar em campo: derrota.
As cenas de selvageria e violência causadas pelas torcidas organizadas dos clubes, desde o começo do dia na Região Metropolitana do Recife, causaram pânico e tensão antes da partida. Tantos os corais quanto os leoninos não esconderam o medo no trajeto até o local do jogo.
"São grupos que se reúnem com o intuito de fazer confusão. Isso afasta o verdadeiro torcedor. Não vi nenhuma camisa de time na rua. Os parentes ficam em casa com medo", afirmou o tricolor e empresário Júnior Duarte.
"Ainda venho porque gosto. Perde todo mundo com esses atos de violência. Independente do resultado em campo, acho que as duas torcidas já possuem esse sabor da derrota", completou.
Também em entrevista à TV Jornal, o comerciante e rubro-negro Dênis Mendes cobrou uma resposta das autoridades de Segurança Pública de Pernambuco. Para o torcedores, os envolvidos na cena de violência precisam ser punidos.
"O clássico tem duas torcidas. Tem quem vem para torcer e quem vem para brigar. É ridículo o que vimos hoje. Isso mancha a rivalidade do campo entre Sport e Santa Cruz. Recebi vídeos aterrorizantes no celular. Estou esperando o jogo para começar a torcer", disse.
"Essas pessoas que só pensam em violência precisam ser punidas. É triste. Tenho certeza que esse é um pensamento entre rubro-negros e tricolores", acrescentou.
Veja também: Santa Cruz x Sport ao vivo na Rádio Jornal