Náutico: Lesionado, Paulo Sérgio pode perder clássico contra o Sport
Exame de imagem constatou uma lesão de grau 2 no músculo adutor do camisa 9 alvirrubro. Tempo de recuperação pode chegar a 15 dias
Desfalque na derrota do Náutico diante do Retrô, no último domingo (2), o atacante Paulo Sérgio teve uma lesão de grau 2 constatada e pode acabar ficando de fora do Clássico dos Clássicos, diante do Sport, marcado para o dia 15 de fevereiro.
Segundo o técnico Marquinhos Santos, o atleta já estaria sendo poupado da partida desse final de semana, diante da Fênix, mas recebeu o laudo do exame - feito no sábado (1º) - momentos antes da partida. Paulo Sérgio é o artilheiro do Timbu, com três gols em três partidas.
Apesar da lesão não ser grave, por ter se tratado apenas do músculo adutor, o resultado preocupa a comissão técnica pelo tempo de recuperação coincidir com jogos importantes na temporada. Por outro lado, o treinador alvirrubro acredita que ele possa voltar aos gramados ainda antes.
"O Paulo (Sérgio) está afastado, assim como o Luiz (Paulo), e deve ficar fora por uns 15 dias em função dessa lesão. Por conta do adultor ser uma musculatura menor, dentro dos grandes músculos inferiores, eu acredito que talvez ele volte antes", contou Marquinhos Santos.
Em sequência, o Timbu encara o Confiança fora de casa, nesta quarta (5), o Afogados nos Aflitos, no domingo (9), a Juazeirense no dia 12, também em casa, e o Sport na Ilha do Retiro, no dia 15.
Também nesse domingo, o Náutico ainda contou com dois atletas que precisaram sair de campo com lesões. Fagner Alemão sentiu o joelho direito e tem a suspeita de uma lesão ligamentar, enquanto Sousa saiu com o tornozelo inchado.
O Timbu ainda sofre com a perda do atleta Luiz Paulo, que sofreu uma lesão ligamentar e deve retornar aos gramados apenas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Copa do Nordeste
O Náutico retorna aos gramados, nesta quarta-feira (5), em duelo diante do Confiança pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2025. A bola rola a partir das 19h, de Brasília, no Batistão, em Aracajú-SE.