Neymar joga bem, mas não brilha e Santos fica no empate contra o Botafogo-SP
Craque da Seleção Brasileira atuou por apenas 45 minutos, atuou bem, mas não foi suficiente para dar a vitória ao Peixe, que jogou com um a mais
![](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/05/597x330/1_000_36x69mt-33699176.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
Não foi a estreia que todos esperavam! No retorno de Neymar, que atuou por 45 minutos, o Santos ficou só no empate em 1 x 1 contra o Botafogo-SP em jogo válido pela 7ª rodada do Paulistão 2025.
Falando especificamente de Neymar, o camisa 10 jogou bem e apesar de dar claros sinais que ainda não está em suma melhor forma, também mostrou que pode entregar muito desempenho, sobretudo no lance em que fez fila pela esquerda e só não marcou um golaço por que o goleiro João Carlos fez uma das defesas mais bonitas do Campeonato Paulista até aqui.
Principal esperança da Seleção Brasileira, Neymar não dormirá satisfeito, é claro, mas, à exceção do resultado, também não terá uma noite amarga de sono se pensar em relação ao seu próprio desempenho após passar tanto tempo parado.
Falando sobre o Santos, o desempenho deixou muito a desejar. Apesar do gol no primeiro tempo, marcado por Tiquinho Soares, de pênalti, o Peixe mostrou ter dificuldades sobretudo na defesa e o gol, marcado por Alexandre Jesus que subiu sozinho após escanteio, além da substituição na dupla de zaga são exemplos disso.
Apesar do resultado, o Santos segue na liderança do Grupo B com 8 pontos e agora seca o Guarani, vice-líder com 7, na rodada.
O próximo duelo do Peixe será contra o Novorizontino, fora de casa, no próximo domingo (9), às 16h, horário de Brasília.
O Botafogo-SP, por sua vez, enfrentará o Velo Clube, no próximo sábado (8), em Ribeirão Preto, e termina a rodada apenas no 4° lugar do Grupo A e na lanterna da classificação geral do Paulistão, que, repetimos, possui um regulamento onde times dos mesmo grupo não se enfrentam.
RESUMO DO JOGO: Santos 1 x 1 Botafogo-SP
1° Tempo
- 28' - Cartão amarelo (Santos) - Diego Pituca é advertido após entrada dura em Silvinho
- 35' - Pênalti pro Santos! Após revisão no VAR, árbitro vê toque de mão de Wallison após dividida com Guilherme
- 38' - GOOOOOOOOOOL DO SANTOS! - Tiquinho Soares bate cruzado e é o bola pra um lado, goleiro pro outro!
2° Tempo
- 0' - Neymar em campo! Sai Bontempo; Entra Neymar
- 0' - Substituição no Santos: Sai João Basso; Entra Luizão
- 1' - Sentiu Neymar! Calma, Neymar fica caído no chão, mas é apenas por uma bolada nas "partes íntimas". Ele já está de pé.
- 3' - Cartão amarelo (Botafogo-SP): Cartão para Alisson Cassiano após carrinho duro em Neymar!
- 6' - Cartão amarelo (Botafogo-SP): Pegaram o Menino Ney de novo! Cartão agora é para Gabriel Bispo!
- 15' - Quaaaaaaase um GOLAÇO de NEYMAR! O camisa 10 faz fila e arrisca de canhota da meia-lua, no cantinho. João Carlos se estica todo, defende e se consagra! DEFESAÇA!
- 19' - Substituição no Botafogo-SP: Saem Gabriel Bispo e Jonathan Cafu; Entram Jean Mangabeira e Douglas Baggio
- 21' - GOOOOOOOOOOL DO BOTAFOGO! Escanteio cobrado no primeiro pau e Alexandre Jesus sobe soberano para testar sem chances para Gabriel Brazão! Tudo igual, 1 x 1!
- 25' - CARTÃO VERMELHO (Botafogo-SP) - Wallison dá o rapa em Guilherme, recebe o segundo amarelo e vai pro chuveiro mais cedo!
- 29' - Substituição no Botafogo-SP - Sai Silvinho; Entra Alysson
- 31' - Substituição no Santos - Saem Soteldo e Luan Peres; Entram Thaciano e Gil
- 35' - Cartão amarelo (Santos) - Escobar é advertido após reclamação
- 41' - Substituição no Santos - Sai Rincón; Entra Luca Meirelles
- 42' - Substituição no Botafogo-SP - Saem Alexandre Jesus e Ericson; Entram Toró e João Costa
- 51' - FIM DE JOGO!
Escalações
- Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres (Gil) e Escobar; Rincón (Luca Meirelles), Diego Pituca, Soteldo (Thaciano) e Gabriel Bontempo (Neymar); Guilherme e Tiquinho Soares - Pedro Caixinha
- Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Ericson (João Costa) e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Douglas Baggio), Silvinho (Allyson) e Alexandre Jesus (Toró) - Márcio Zanardi
Arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
- Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
- Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha
- VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões
- Amarelos: Rincón, Escobar e Diego Pituca (Santos); Edson, Gabriel Bispo, Alisson Cassiano e Wallison² (Botafogo-SP)
- Vermelhos: Wallison (Botafogo-SP)