Zé Lucas: VP de futebol do Sport revela valor milionário multa rescisória
O volante é prata da casa do Leão e estreou no time profissional sob o comando do técnico português Pepa com apenas 16 anos de idade
![Zé Lucas, volante e prata da casa do Sport](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/06/597x330/1_ze_lucas__sport-33704462.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, revelou o valor da multa rescisória do volante Zé Lucas. Ele frisou que o Leão "amarrou" o novo vínculo do prata da casa de olho em negociações tanto para o futebol nacional quanto para o exterior. O jovem jogador, de 16 anos, agora, pertence ao clube rubro-negro até o ano de 2028.
"Construímos uma estrutura de contrato que assegura uma multa expressiva para uma transação nacional ou internacional, que passa de R$ 50 milhões, e também colocamos gatilhos de minutagem que se atingindo pelo jogador vai disparar o salário e, consequentemente, a multa. Estamos tranquilos sobre a situação de Zé Lucas no geral", afirmou.
"É uma renovação que premia a personalidade do jogador neste início de carreira. Tenho certeza que seguindo neste caminho vai ter um futuro brilhante", acrescentou Guilherme Falcão, em entrevista concedida à assessoria de comunicação do Sport.
Guilherme Falcão ainda enalteceu o trabalho das categorias de base do Sport. Ele também destacou a personalidade de Zé Lucas, que rapidamente, conseguiu estrear no time profissional.
"Zé Lucas é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido na divisão de base do Sport e já gerou a revelação de Pedro Lima. Ele tem mostrado que aqui no clube sabemos fazer jogador, sabemos fazer jogador desde pequeno. Ele tem uma cabeça, uma família que passa um amparo", disse.
"Além da questão tática e técnica, como também a personalidade, o que mais chama atenção é a personalidade de entender o momento na carreira. Mesmo jogando com uma Ilha do Retiro lotada, não se intimida. Possui uma personalidade muito grande para enfrentar todos os cenários", acrescentou.
Sucessor de Pedro Lima no Sport
Aos 18 anos, o lateral-direito Pedro Lima se tornou a maior venda do futebol do Nordeste. Ele foi negociado pelo Sport junto ao Wolverhampton pelo valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões na cotação atual.
Pedro Lima possui cinco anos de contrato com o clube inglês. Já o Sport ficou com 12,5% do valor de uma futura negociação. Além disso, o Leão vai receber 7 milhões de euros, em duas parcelas, pela venda de 70% dos direitos econômicos do jogador.