Santa Cruz dá aula no 1° tempo, goleia o Jaguar e dispara na liderança do Campeonato Pernambucano
Tricolor abre o placar com menos de 1 minuto de jogo, marca um golaço atrás do outro e tem vaga na semifinal muito bem encaminhada
![Santa Cruz goleia o Jaguar por 4 x 0 pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/07/597x330/1_jaguar_x_santa_cruz-33710053.jpg?67a7951e95339)
Clique aqui e escute a matéria
Segue o líder! O Santa Cruz visitou o Jaguar na Arena de Pernambuco, nessa sexta (7), e deu uma verdadeira aula de futebol ao vencer a equipe de Jaboatão do Guararapes por 4 x 0. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025.
Os gols foram marcados por Thiaguinho, João Pedro, Lucas Siqueira e Matheus Melo.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 16 pontos e dispara na liderança com vaga praticamente garantida nas semifinais a duas rodadas do fim da primeira fase.
Já o Jaguar, que tem um jogo a menos, permanece na 8ª colocação com 5 pontos e abre a zona de rebaixamento do estadual.
Aula tricolor no 1° tempo
Não é exagero dizer que o jogo começou 1 x 0 para o Santa Cruz. Com apenas 30 segundos de bola rolando, a Cobra Coral abriu o placar.
Após uma linda troca de passes do ataque tricolor, Lucas Siqueira acionou Thiaguinho na entrada da área e o camisa 17 esbanjou categoria para mandar a bola no canto oposto do goleiro adversário, abrindo o placar na Arena de Pernambuco.
Aos 12 e aos 15 minutos, o Santa marcou mais dois e definiu os rumos da partida e também com dois golaços.
O segundo foi marcado por João Pedro após Israel fazer boa jogada pela direita, deixar a marcação para trás e cruzar rasteiro para Thiaguinho dominar e ajeitar para o camisa 7 tricolor mandar pras redes.
Jaguar 0 x 2 Santa Cruz - Gol de João Pedro
O terceiro também teve participação de Israel e Thiaguinho, mas terminou com gol de Lucas Siqueira, que só precisou empurrar pras redes após cruzamento rasteiro.
Pedro Manta até tentou reorganizar o time antes do intervalo efetuando duas mudanças no time titular, saíram Guilherme e Klefferson e entraram Alisson e Léo Mago.
Mais por uma "tirada de pé" tricolor do que por uma reorganização de fato do Jaguar, o jogo ficou mais equilibrado e foi só nos acréscimos do segundo tempo que o Santa chegaria ao quarto gol.
Jaguar 0 x 3 Santa Cruz - Gol de Lucas Siqueira
Gol que teve assinatura de dois jogadores que brigam pela titularidade de Itamar Schülle. Douglas Skillo sofreu pênalti e provocou a expulsão de Tallys, do Jaguar, após segundo amarelo, e Matheus Melo converteu a cobrança, forte e no alto, para dar números finais ao jogo.
Vitória importante, convincente e empolgante, que faz o torcedor tricolor, já em êxtase com a instauração da SAF do clube, sonhar com coisas grandes em 2025.
Próximos jogos de Santa Cruz e Jaguar
O Santa volta a campo somente daqui a 9 dias, quando receberá o Central, no Arruda, às 16h do domingo (16), pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O Jaguar, por sua vez, enfrentará o Maguary, na quarta-feira (12), às 15h, horário de Brasília, em partida atrasada da 6ª rodada.
Ficha do jogo
- Jaguar 0 x 4 Santa Cruz - 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025
- Público: 4.726 torcedores
- Renda: R$ 116.790,00
Escalações
- Jaguar: Éverton; Tallys, Eduardo Brito e Klefferson (Alisson); Jadiel, Anderson São João, Brendon, Daniel (Deyvson) e Thalison; Pedro Maycon, Guilherme (Léo Mago) e Halef Pitbull (Grafite) - Pedro Manta
- Santa Cruz: Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinicius (Michel) e Rodrigues; Wagner Balotelli (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira (Rafinha), Israel e Thiaguinho (Matheus Melo); João Pedro e Vini Moura (Douglas Skillo) - Itamar Schülle
Arbitragem
- Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
- Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira
- Assistente 2: Manoel Barbosa da Silva Neto
- Quatro Árbitro: Pedro Victor Melo de Souza
Cartões
- Amarelos: Tallys² e Anderson São João (Jaguar); Wagner Balotelli (Santa Cruz)
- Vermelhos: Tallys (Jaguar)