Sport e Náutico terão dureza na Copa do Brasil e precisam ficar atentos

Sport e Náutico conheceram seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil e também o chaveamento para a segunda fase da competição

Publicado em 07/02/2025 às 17:24 | Atualizado em 07/02/2025 às 17:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sport e Náutico conheceram seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão enfrenta o Operário de Várzea Grande, no Mato Grosso. O Timbu encara o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte.

Ambos os jogos serão como visitante, em partida única, sem vantagem do empate pelo novo regulamento da competição.

Ou seja, se os pernambucanos perderem, estão fora. A vitória logicamente classifica e o empate leva o duelo para os pênaltis. A CBF ainda não marcou a data dos jogos. Contudo, pela data-base, serão nos dias 19 ou 26 de fevereiro.

Nesse caso, o Leão que deu um pouco de "azar" por ter que enfrentar um viagem mais longa até o Mato Grosso. O Náutico vai até o Rio Grande do Norte.

Segunda fase pode ser dura

Contudo, rubro-negros e alvirrubros também precisam ficar atentos à segunda fase, quando deverão ter problemas. Se passar, o Timbu pode encarar o Vitória. O Leão tem chances de pegar o Novorizontino. Novamente em jogo único.

O problema para o Náutico é que nesse caso o confronto seria fora de casa novamente e contra uma equipe da Série A. O Leão da Barra encara o Maranhão na primeira fase.

No caso do Sport, o problema é menor uma vez que um eventual duelo contra o Novorizontino seria na Ilha do Retiro. Ainda assim, é um duelo difícil, levando em conta que o time paulista ficou no limite para subir de divisão. Brigou até o fim com o Sport pelo acesso, tendo perdido na última rodada. 

Assim, é bem provável que a dupla pernambucana tenha jogos duros já na segunda fase, com o adendo de que é jogo único e tudo por ocorrer. Vale lembrar o retrospecto com eliminações para times menores. Logo, todo cuidado é pouco para Náutico e Sport.

Tags

Autor